Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que posso fazer para encontrar o dono de um terreno?

Terrenos abandonados muitas vezes estão em nome de pessoas falecidas. Mas tente tirar a matrícula do imóvel e pelo CPF do proprietário você saberá se ele é vivo ou não.

Como faço para saber o nome de quem está o imóvel?

Busque a matrícula desse imóvel. Pelo endereço, no cartório de registro de imóveis.

Qual é o banco que tem a menor taxa de financiamento?

Você terá que pesquisar porque o mercado é dinâmico. Usualmente as melhores taxas serão da Caixa e do banco onde você já mantém relacionamento.

Quais documentos preciso para o requerimento de posse?

A escritura de posse serve apenas para comprovar que você está efetivamente de posse do imóvel mas não torna você proprietário. O que te tornaria proprietário seria comprovar a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos e ter usucapido esse imóvel. Se o imóvel foi arrematado em leilão as maiores possibilidades seriam: IPTU atrasado ou penhora por dívida do proprietário. Não vejo grande possibilidade de você permanecer no imóvel mas procure com urgência um advogado ou a defensoria pública. E tenha em mente que você NÃO precisa sair do imóvel até que a justiça mande você sair. E você será citado/intimado por oficial de justiça.

Como comprovar que o imóvel é meu?

Já respondi com mais detalhes na sua outra pergunta; procure com urgência um advogado ou a defensoria pública. Por acaso a moça em questão seria oficial de justiça?

Qual é a lei para isenção de IPTU?

IPTU é um imposto municipal e no Brasil nós temos mais de cinco mil municípios, cada qual com suas leis. Você realmente terá que consultar a prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel.

Onde devo assinar o contrato de financiamento de uma casa?

No agente financeiro; no correspondente do agente financeiro; por vezes na imobiliária.

Como faço para financiar imóvel em mais de 10 anos?

Só avise ao agente financeiro dessa intenção. Se sua renda comporta não haverá problema.

Em quanto tempo um morador pode desocupar a casa?

Isso vocês decidem em contrato de compromisso de compra e venda, que não tem absolutamente nada a ver com o contrato de financiamento.

Qual é o Cartório de registro Civil, que devo procurar ?

Quem lavra escritura é cartório de notas; tire antes a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende o endereço.

O que eu faço para acompanhar minha proposta habitacional caixa?

Peça o número da sua proposta ao correspondente bancário e acompanhe pelo site da Caixa,.

Como fazer contrato de compra e venda de herdeiros?

Vamos lá: te passo a base legal tendo como ponto de partida que você não me deu uma informação importante: quem é o autor da herança? (quem é o falecido que deixou os bens?). Entendi que sua mãe está viva o que faz com que o patrimônio dela seja inegociável porque o código civil não permite contrato de herança de pessoa ainda viva. Supondo-se que quem morreu tenha sido o seu pai e o seu irmão quer comprar a parte da casa que cabe a você por herança do seu pai falecido, o correto é proceder ao inventário primeiro. E após sim a casa ficará no nome da viúva e de todos os herdeiros e seu irmão compra sua parte.

Quais as vantagens de comprar um imóvel na planta?

Exceto pelo preço mais barato eu não vejo vantagem.

O itbi é pago pelo comprador ou pelo cartório?

Pelo comprador. Evidente que nada impede que o cartório de notas ofereça um serviço que vá da lavratura da escritura até o registro e nesse caso o comprador deposita o valor ao oficial do cartório e não se preocupa com mais nada.

Quando um inquilino tem direito a indenização?

Se o seu contrato é de 30 meses você simplesmente não saia do imóvel. A lei da locação é muito clara em seu artigo 4º onde está determinado que durante o prazo estipulado para a locação o locador não retoma o imóvel locado. Você está plenamente coberta se disser à locadora que para você não interessa sair agora.

Qual é meu direito de inquilino?

Não existe carência, você pagará por todos os dias que morar. E estando o contrato já no prazo indeterminado o prazo é de 30 dias.

Posso fazer a escritura e registro no mesmo cartório?

Não. A escritura é lavrada em cartório de notas à sua escolha e o registro é no registro de cartório de imóveis que atende ao endereço.

Qual o melhor método de procurar sala comercial para comprar?

Eu indico por sites de buscas na internet.

Como rescindir contrato com uma imobiliária?

Você precisa verificar o que diz o contrato que você assinou com a imobiliária. Se consta multa não vejo outra alternativa a não ser paga-la.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis