Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Proprietário pode retirar inquilino do imóvel?
Através de ação de despejo.
Como devo responder uma carta de desocupação de imóvel?
Pedir você pode; o locador concorda com o pedido ou não.
Posso usar o meu FGTS para comprar um segundo imóvel?
Se o primeiro estiver no seu nome regra geral não.
O que precisa para fazer registro de imóvel?
Precisa ter um documento hábil para o registro. Alguns exemplos: escritura pública de compra e venda; sentença judicial de usucapião; formal de partilha do inventário, etc.
O que posso fazer para dar entrada em apartamento com FGTS?
Basta avisar ao correspondente bancário que você tem essa intenção e deixar toda a burocracia por conta deles. O dinheiro sai da sua conta vinculada para a conta do vendedor apenas quanto o negócio estiver finalizado, quanto a isso fique tranquilo.
O que fazer quando o inquilino se recusa a sair do imóvel?
Se existe motivo para a retirada ação de despejo.
Promessa de compra e venda do imóvel pode ser verbal?
Melhor que seja por escrito. Contratos verbais quase sempre são de difícil execução.
Como me proteger de um locador meio duvidoso?
Uma coisa é o que você considera assédio e outra coisa é o contrato de locação. Denuncie o assédio se acha que deve e consegue prova-lo. Por enquanto não vejo como escapar da multa. E nada te obriga a falar bom dia e muito menos abrir a porta da sua casa para o seu locador.
Como conseguir o número do IPTU apenas com endereço do imóvel?
Em São Paulo eu pesquiso no site "geosampa".
Tenho direito a casa comprada antes do casamento?
Qual o regime do casamento? A casa foi totalmente paga antes do casamento ou parte da casa foi paga já durante o casamento?
Como calcular um aluguel proporcional?
R$361,00 de aluguel e muito provavelmente de R$1.700,00 de multa rescisória.
Como regularizar um imóvel de uma pessoa falecida?
Cuidado: a inércia dos herdeiros em providenciar inventário pode levar o herdeiro que o esteja ocupando a pedir usucapião dele. Vejam urgente com o advogado para providenciarem o inventário, já pedindo que ela pague o aluguel aos demais herdeiros e tão logo o inventário fique pronto peçam a extinção do condomínio e alienação judicial do bem.
Posso vender um imóvel com dívida bancaria?
O seu único imóvel é impenhorável; o dinheiro recebido pela venda dele não. Então tenha em mente que a depender da fase do processo você pode ter problema.
O que fazer quando tem indisponibilidade de bens no cartório?
Muita cautela. Pode ser revertido mas na dúvida veja com um advogado.
Escritura de imóvel pode ter dois nomes?
Pode ter até mais. Vamos supor um imóvel herdado por seis irmãos? Na documentação desse imóvel cada um será compossuidor com 1/6 da propriedade.
Como tirar registro de imóvel atualizado?
Pode ser pela internet, no site da "arisp".
Qualquer terreno pode ser financiado?
Não. Para financiar qualquer imóvel é necessário que a documentação esteja em dia.
O que acontece com um aluguel pago adiantado?
Vai depender de esse "mês adiantado" ter sido uma caução e nesse caso você pague todos os dias morados e após vistoria terá o dinheiro da caução devolvido com a correção da poupança. Ou, se o contrato realmente foi sem garantia e portanto com aluguel antecipado então o último mês que você morar já é pago antecipadamente. LEIA ATENTAMENTE O CONTRATO, inclusive porque pode estar prevista multa rescisória.
Como eu posso faço para quitar financiamento?
Tire no APP do banco que financiou o seu imóvel ou vá a uma agência desse banco e peça o boleto para quitação. Após o pagamento o banco emitirá um termo de quitação que você deve levar ao cartório de registro de imóveis para dar baixa na alienação fiduciária.
Existe casa isenta de IPTU?
Existem; cada prefeitura tem um critério de isenção de forma que reporte-se à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis