Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso comprar uma kitnet sem entrada?

Por agente financeiro não. Não estou dizendo que seja correto mas o que o mercado costuma fazer é colocar no contrato um valor superior ao pedido para que o financiamento saia em 100%.

Inquilino com contas em atraso.

Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel a menos que o locatário não esteja cumprindo com o contratado portanto não cabe "pedir o imóvel". Será uma ação judicial de despejo. Evidente que se de boa ela te entregar o imóvel será melhor para você. Mas sem ação de despejo você não tem como constrangê-la.

Contrato de aluguel pode ter dois locatários?

Pode, pode ter até mais locatários. E todos respondem solidariamente pelo pagamento.

Posso construir em um terreno sem escritura?

Pode. O problema será se você por alguma eventualidade não conseguir pagar o terreno.

Qual cartório registra promessa de compra e venda?

Cartório de registro de títulos e documentos até registra mas serve só para preservação de documento. Se o que você pretende é segurança jurídica averbe esse contrato no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Evidente que essa averbação só será possível se quem está prometendo vender é o legítimo proprietário do imóvel.

Como calcular reajuste de aluguel anual pelo igp-m?

Eu uso o site "calculoexato" que é bem intuitivo.

Como financiar um apartamento com o nome sujo pela Caixa?

A Caixa não concede financiamento para quem tem restrição financiera de forma que faça acordo com seus credores para regularizar suas pendências. Seu nome ficará "limpo" no pagamento da primeira parcela do acordo.

Pode-se vender imóvel com usufruto?

O usufruto se extingue pela morte ou pela renúncia do usufrutuário. Ou, em caso mais extremo, se o usufrutuário não cuidar do bem, mas nesse caso será pela via judicial. Se você é nu proprietário terá que conseguir que o usufrutuário renuncie ao usufruto. Evidente que o usufrutuário não sendo proprietário não poderá vender.

Por que devo pagar a taxa de condomínio?

Porque o condomínio tem despesas com: luz dos corredores, água para lavagem da área comum; seguro obrigatório, funcionários, etc. Então de acordo com a lei 10406/02 artigo 1336 é dever do condômino contribuir para as despesas do condomínio.

Sindico pode possuir a chave da minha casa?

E você não pode mudar a fechadura? Por óbvio que ele não pode adentrar na sua casa sem sua autorização mas ainda que ele te entregue essa cópia; como saber que ele não teria outra?

Posso vender uma casa, mesmo sendo de outros herdeiros?

Se já finalizaram o inventário nenhum problema vender os imóveis. Talvez sua parte fique bloqueada pelos credores.

O que diz a Lei do inquilino sobre rescisao?

Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado.

Como faço para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

Escritura pública de doação ou escritura pública de compra e venda. Em ambos o caso em cartório de notas. Haverá ITCMD se doado ou ITBI se vendido.

Como ser corretora de imóveis?

Fazendo o curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

Como fazer usucapião de um terreno no cartório?

Só através de advogado, mesmo sendo extrajudicial.

Devo estar presente na assinatura de um contrato?

Não. Terá que ser uma procuração pública.

Como posso pedir usucapião de terreno abandonado?

Usucapião antes de tudo é POSSE. Terá que ocupar esse terreno como se fosse seu dono pelo prazo de 15 anos e então sim poderá pretender usucapi-lo. Lembrando que caso o dono apareça nesse meio tempo você não será reembolsado de nenhuma benfeitoria ou tributo recolhido. E imóveis do governo não podem ser usucapidos.

Como devo fazer o levantamento de uma hipoteca?

Reporte-se ao Santander para pedir o termo de quitação, pagando, se for o caso, eventual saldo devedor. Em seguida leve esse termo ao cartório de registro de imóveis que registrou a hipoteca ou alienação fiduciária.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis