Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para conseguir comprar um imóvel sem escritura?
Você terá a posse e não a propriedade do imóvel. Avalie se vale o risco investir apenas com contrato de gaveta.
Como faço para encontrar o dono de um terreno?
Pela matrícula do imóvel.
Como verificar a matrícula (certidão negativa) de um imóvel?
É só reportar-se ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e pedir a matrícula. Existem vários sites que oferecem o serviço na internet, mas todos são pagos.
Como sair do imóvel sem pagar multa?
A multa será proporcional ao tempo restante para o fim do contrato. E a caução deve ser devolvida com correção da poupança, após vistoria do imóvel. Tente com o proprietário uma compensação de valores.
Qual o custo para transferir um terreno?
Depende do valor do terreno, escritura, ITBI e registro pode contar por volta de 5% do valor do mesmo. Confirme num cartório de notas, ok? Talvez não haja ITBI e o valor cai bastante.
Fiador pode sair do contrato de locação?
Em alguns casos pode. Vide § 2º do artigo 12 e artigo 40 da lei da locação e artigo 835 do código civil.
Banco financia imóvel com mais de 30 anos?
Sim, normal. O que conta é a habitabilidade do imóvel e não a idade dele.
Lei do inquilinato quem pode ser locador?
O proprietário, o usufrutuário, o inventariante ou sucessores do de cujos, por vezes o comodatário e o legítimo possuidor.
Primeiro imóvel tem isenção de itbi?
Não necessariamente. ITBI é tributo municipal e no Brasil existem mais de cinco mil municípios. Melhor verificar no site da prefeitura onde se localiza o imóvel.
Quais as desvantagens de alugar apartamento pela imobiliária?
Não vejo desvantagem nenhuma. O custo é irrisório se comparado aos serviços prestados,.
Quais as taxas extras que um inquilino fica obrigado a pagar?
Como regra geral as despesas que competem ao locador e ao locatário estão discriminadas nos artigos 22 e 23 da lei 8245/91.
Posso ter o retorno do dinheiro ou pago uma multa também?
Paga também a multa.
Um idoso de 81 anos pode fazer um contrato para alugar o terreno sem auxílio dos filhos?
Pode sim. Idade não retira direitos do cidadão então a menos que ele seja curatelado (e é preciso comprovação de incapacidade civil para isso) o idoso dispõe livremente de seus bens. Se uma pessoa idosa quiser vender seus bens e gastar o dinheiro na Europa é livre para fazê-lo.
Eu posso desistir de vender meu imóvel?
Pode. Veja no contrato quanto vai te custar essa desistência em multa contratual e honorários do corretor.
Um financiamento bancário é burocrático?
Não. Existem exigências a serem cumpridas mas é um processo fácil.
Quais meus direitos para construir em um terreno?
Tudo o que começa errado está fadado a dar errado. Por enquanto vocês têm apenas os direitos hereditários de um imóvel que forma um condomínio voluntário de fato mas não de direito. E nesse tipo de condomínio ninguém constrói nada sem a autorização de todos os outros compossuidores. O correto é o inventário e a partilha e se vocês não se entendem sobre essa partilha o imóvel será leiloado e cada um fica com o seu quinhão em dinheiro. Você não tem direito unilateral de escolha; principalmente porque está escolhendo, pelo seu relato, a única parte edificável no imóvel.
Posso desistir de um contrato que assinei?
Não, em relações locatícias não existe direito de arrependimento; se desistir pagará multa.
Contrato de locação qual o prazo?
O que as partes houverem por bem contratar, conforme lei da locação artigo 3º da locação. Existe prazo recomendável de trinta meses para aluguel residencial e prazo de cinco anos para aluguel não residencial mas recomendável não é o mesmo que obrigatório.
Posso alugar um imóvel financiado pela CAIXA e amortizado com FGTS?
Financiamento normal sim, pode. Financiamento de imóvel voltado à população de baixa renda veja com o gestor do programa quais serão as regras.
Qual melhor CRM imobiliário que existe?
Como saber sem ter usado todos? Eu uso o Code 49 e estou satisfeita.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis