Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como posso pedir usucapião de terreno?
Se você realmente ocupa esse terreno com ânimo de dono por um período de quinze anos, junte todas as provas dessa posse e procure um advogado. A ação pode ser extrajudicial mas apenas com advogado.
O que é necessário para emissão do habite-se?
É necessário que a obra esteja regular perante a prefeitura.
O IPTU é mais caro que o condomínio?
Usualmente não. Usualmente o condomínio é mais caro do que o IPTU.
Onde eu posso propor ação de usucapião?
Tanto na justiça comum quanto no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Em ambos os casos, só com advogado.
Quem deve pagar a taxa condominial?
O proprietário paga todo o condomínio e repassa ao inquilino as despesas ordinárias do condomínio.
Quem pode ter desconto no IPTU?
Quem se enquadrar nos critérios da prefeitura onde o imóvel está localizado. Como nós temos mais de 5. 500 prefeituras no Brasil, meu conselho a você é que se reporte à prefeitura que tem competência sobre o imóvel.
O que fazer para receber aluguel atrasado?
Recorra à justiça.
Como pode ser vendido imóvel sem corretor?
Anuncie como direto com o proprietário.
Quais os requisitos para comprar primeiro imóvel pelo Bradesco?
Você terá que ver com o seu gerente BRADESCO. As regras variam em função do relacionamento que o cliente já tenha com o banco. Se você ainda não tem conta no BRADESCO, sugiro que faça o seu primeiro financiamento com a Caixa, que ainda é o grande financiador de imóveis populares. E claro, nada te impede de ir a uma agência do BRADESCO e informar-se pessoalmente sobre a abertura de conta e a política de financiamento a novos clientes.
O que eu faço para descobrir se os dados de um fiador são verdadeiros?
Se esse fiador está oferecendo um imóvel em garantia da fiança, você deve tirar a matrícula atualizada do imóvel e confrontá-la com os documentos pessoais (RG e CPF) que esse fiador forçosamente vai apresentar a você.
Como posso fazer para vender um imóvel que não tem escritura?
Você não venderá a propriedade do imóvel. Venderá apenas os direitos possessórios que eventualmente você tenha sobre esse imóvel. Nessa situação, o imóvel não poderá ser financiado e o comprador assume os riscos, de forma que o valor da transação será substancialmente menor do que o valor de mercado de um imóvel similar, mas com a documentação em dia.
Consigo registrar meu imóvel sem escritura?
Sem título aquisitivo, você não registra imóvel. O mais usual seria a escritura pública de compra e venda ou inventário ou o contrato firmado com agente financeiro. Ainda, uma sentença judicial de usucapião ou adjudicação. Apenas posse ou contrato particular de compra e venda não transfere uma propriedade imóvel. Sugiro que você leve a documentação que possui para apreciação de um advogado.
É mais econômico comprar apartamento sem entrada?
Claro que não. Quanto maior o empréstimo, maiores os encargos. E se você pretende aumentar de forma fictícia o valor do imóvel, para com esse expediente conseguir um financiamento maior, você pagará todas as custas pelo valor fictício.
Qual o valor do curso de TTI?
Pesquise no Google. Tem de vários preços, tem até mesmo de graça, ministrado pelo Centro Paula Souza. Oferta ampla, portanto, pesquise.
É possível financiar imóvel de leilão?
Alguns sim, outros não. No edital constará essa informação.
Como cancelar um contrato de compra de imóvel na planta?
Contratos são desfeitos por mútuo acordo. Veja no seu contrato quais serão as penalidades para o distrato.
Como funciona usufruto de imóvel usado?
O legítimo proprietário de um imóvel (não faz diferença se novo ou usado) pode gravar esse imóvel em usufruto para uma terceira pessoa, com ou sem prazo de validade. É feita uma escritura pública de usufruto que será levada a registro no cartório de registro de imóveis. O dono do imóvel passa a ser nu-proprietário e o beneficiado pelo usufruto passa a ser o usufrutuário, podendo usar o imóvel, alugá-lo e ficar com o aluguel, emprestá-lo a outra pessoa (comodato), etc. , não podendo vender esse imóvel. Lembrando que o usufruto sem prazo determinado só se extingue pela renúncia ou morte do usufrutuário.
IGPM o que é e para que serve?
IGPM é um índice financeiro que pode servir de indexador em diversas situações, incluside reajuste de aluguel.
Como saber se um corretor de imóveis tem CRECI?
Consultando o site do CRECI.
Como consigo comprar imóvel com dívidas?
DÍvidas do que, exatamente? Vou tentar adivinhar algumas: se for dívida de condomínio ou de IPTU, a dívida acompanha o imóvel, ou seja: você será o novo devedor e pode, facilmente, perder seu imóvel em leilão, principalmente se for dívida de condomínio. Se for dívida de consumo (água, luz, telefone), a dívida permanece no CPF atual. Se o imóvel está penhorado pela justiça, não compre, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis