Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como faço para financiar casa com sem nome limpo?

TerÁ que "limpar", regularizar suas pendências financeiras. Com restrição, os bancos não liberam o crédito.

Quanto tempo dura o mandato do síndico?

No máximo, dois anos. Pode ser renovado mediante sucessivas reeleições em assembleias.

Como saber se um terreno abandonado tem dono?

Para saber quem é o dono, tire a matrícula desse terreno no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Como eu posso fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Escritura pública de doação ou venda. Ambas terão custos. É evidente que você só pode se desfazer do imóvel se esse imóvel for de sua propriedade.

O usufrutuário pode alugar o imóvel sob o qual detém o usufruto?

Sim. O próprio nome diz: uso (ele pode morar no imóvel) e fruto (pode alugar o imóvel e ficar com o aluguel (ou o fruto).

Qual a razão do pagamento do IPTU?

Como qualquer imposto, o IPTU serve para bancar as despesas do governo. No caso específico do IPTU, serão as despesas municipais como escolas, coleta de lixo, etc.

Como despejar um inquilino que só tem contrato verbal?

Na justiça. Mesmo contratos verbais são válidos.

despejo

Veja bem: contratos verbais também são válidos, então o fato de você não ter assinado um contrato não te exime das responsabilidades pela locação. E estar desempregado não será levado em conta caso o locador entre na justiça com ação de despejo. Então sim, você pode ser despejado, mas apenas após processo judicial onde você será ouvido e terá a oportunidade de quitar o débito e seguir com o contrato.

Eu posso me desfazer de um imóvel financiado?

Pode, mas de tal forma que o financiamento seja pago. Funciona assim: você coloca o seu imóvel à venda, o comprador pedirá (em qualquer banco) financiamento para adquiri-lo, o banco que financiar o comprador entra em contato com o banco onde está o seu financiamento, quita esse financiamento e repassa a você o restante do dinheiro que emprestou ao comprador.

Como saber quais contas o locatário deve pagar?

Todas as contas de consumo e todas as manutenções ordinárias. E o IPTU e o seguro, se isso estiver no contrato.

Posso alugar um quarto do meu apartamento?

Se o condomínio for de uso residêncial, alugar um quarto do seu apartamento será uma hospedagem, que o condomínio pode proibir, embora eu reconheça que será muito difícil o condomínio comprovar o uso comercial do imóvel.

Cheque calção aluguel pode ser depositado?

Cheque é uma ordem de pagamento à vista, e a lei prevê caução de bens móveis ou imóveis, não prevê em cheque pré-datado (que legalmente bem existe). Em todo caso, se foi pactuado no contrato que esse cheque não seria descontado, não poderia ter sido depositado.

O que é melhor seguro fiança ou calção?

Para o locador, seguro fiança. Para o locatário, caução.

Porque o IPTU aumenta todo ano?

Porque o IPTU banca despesas municipais como: escolas, postos de saúde, coleta de lixo, etc. , cujos funcionários também têm aumento todos os anos. AlÉm disso, as despesas operacionais (remédios, material escolar, etc. ) também sobem todos os anos.

moro na residência a 1 ano dona pediu deu um mesim sair casa antes ven

Se o contrato não está vencido, a resposta é não, a dona do imóvel não pode retomá-lo. Se o contrato já venceu, a dona só pode retomá-lo se: precisar do imóvel para moradia própria, de cônjuge, filhos ou pais, que não disponham de moradia; se pedido para demolição ou reforma, devidamente licenciadas pelo poder público e que aumente a área construída em pelo menos 20%. O motivo alegado para o pedido da casa deve ser comprovado ou o locador responderá criminalmente caso retome o imóvel e não dê a esse imóvel a destinação alegada.

Onde pagar boleto do IPTU?

Veja no boleto quais são os bancos conveniados. O que serve para a cidade de São Paulo, não serve, necessarimente, para a cidade de Belo Horizonte.

Fiador tem que ter nome limpo?

Numa análise bem feita, um fiador com restrições no seu nome não deve ser aceito.

Quem paga IPTU proprietário ou inquilino?

IPTU é uma responsabilidade do dono do imóvel, entretanto, pode-se fazer constar do contrato de locação que essa despesa é do locatário. Atenção: perante a prefeitura, quem deve é o imóvel (dívida propter rem), por isso é o locador quem pode perder o imóvel no leilão. Repasse a despesa, sabendo que a responsabilidade continua do dono.

O seguro fiança precisa ser renovado anualmente?

O mais seguro para o locador é que o seguro fiança seja contratado pelo prazo da locação. Se esse cuidado não foi tomado, o locador está sem garantia e pode exigir nova garantia do locatário.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis