Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso alugar minha vaga apenas para moradores?

Veja a convenção do condomínio; geralmente, os condomínios só admitem locação de vagas aos moradores do próprio condomínio.

Para que serve contrato de compra e venda de apartamento?

Para obrigar as partes a cumprirem com o.

Como consigo doar apartamento sendo separado judicialmente?

Na separação, já houve partilha dos bens? Se sim, nenhum problema quanto à doação. Do contrário, transforme a separação em divórcio, partilhe os bens e faça doação do que lhe couber.

Quais as maneiras de localizar a matrícula de um imóvel?

Três maneiras: indo ao cartório de registro de imóveis responsável pelo endereço desse imóvel; acessando o site "registradores", e em ambos os casos o custo é o mesmo; e a terceira maneira: contratando um despachante.

Quem pode fazer o contrato de compra e venda de imóvel?

Quem está comprando, quem está vendendo, o corretor que está intermediando a venda, etc. Enfim: importa quem assina o contrato e não quem senta em frente ao computador e o digita.

Onde é o número de matrícula na escritura do imóvel?

Você pode se dirigir ao cartório de registro de imóveis responsável pelo bairro e pedir a matrícula no balcão (quase sempre sai na hora) ou pode entrar no site "registradores" e pedir essa matrícula online. Detalhe: o nome correto é certidão digital, ok? Pode pedir pelo endereço, mas levará uns dias para ser disponibilizada. Então, já que você tem pressa, melhor ir ao cartório.

O banco do Bradesco financia imóveis antigos?

Desde que o imóvel a ser financiado tenha habitabilidade e documentação regular, qualquer banco pode financiá-lo.

Quando sei se preciso registrar escritura de casa?

A propriedade imóvel se transfere com o registro, por isso mesmo se diz que "quem não registra, não é dono". Então, sempre que houver troca de dono, é necessário registro dessa transação na matrícula do imóvel. E outras situações que envolvam o imóvel devem ser averbadas na matrícula. Por exemplo: casamento, divórcio, aumento de área construída.

Quanto tempo pode atrasar o aluguel?

Na realidade, a partir de um dia de atraso, o credor já pode iniciar os trâmites para a cobrança. Então, para não ser surpreendido, negocie com o locador.

Onde posso obter uma matrícula de apartamento?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço onde está localizado esse apartamento.

Um imóvel pode ser registrado em nome de duas pessoas?

AtÉ mais, imagine um imóvel com oito herdeiros? Será registrado em nome de oito pessoas. Não tem limite, ok?

Como despejar uma pessoa do imóvel?

SÓ através da justiça, em ação de despejo.

Existe financiamento imóvel em menos de 30 anos?

Existem, tanto em prazo maior como em prazo menor de 30 anos. Na Caixa, o prazo máximo são 35 anos, e o prazo mínimo é negociado entre as partes.

tenho como conseguir que diminuam pelo menos para 5 dias úteis ?

Contratos podem ser repactuados pela vontade das partes. Te resta negociar com a imobiliária. O padrão é cinco dias; onde eu trabalho, nós repassamos em menos tempo.

Como provar posse de imóvel?

AtravÉs de documentos desde que você ocupou o imóvel. Melhor prova são contas de consumo em seu nome (água, luz, etc). Testemunhas dos confrontantes, se eles quiserem depor, também são importantes, mas por si só não são suficientes.

Como fazer para quitar financiamento da Caixa Econômica?

Basta pegar o boleto pelo aplicativo da Caixa ou em qualquer agência da Caixa, pagá-lo e pedir o termo de quitação. Quando estiver de posse desse termo, leve-o ao cartório de registro de imóveis que registrou o contrato para dar baixa na alienação fiduciária.

Posso pedir o usucapião tendo posse há 5 anos?

Se for o seu único imóvel, se esse imóvel foi realmente usado como sua moradia ao longo desses cinco anos, se tiver até 250 m², se não existe oposição à posse (o dono não o está reclamando) e se não for imóvel de interesse do governo, então você estará apto para pedir a usucapião.

Tempo mínimo para locação de imóvel residencial?

A lei da locação é muito clara: não existe prazo mínimo ou máximo. Eu aconselho que o locador exija sempre o prazo de 30 meses ou mais, pela facilidade da denúncia vazia, ou seja: vencido o contrato, o locador pode pedir o imóvel sem apresentar motivos. Em prazos menores, o imóvel só pode ser retomado por denúncia vazia após cinco anos de ocupação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis