Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Tem como passar um terreno para outro nome à distância?

Tem sim. Necessário procuração pública mas pode ser feito.

Posso vender meu imóvel com IPTU atrasado?

A dívida é do imóvel e passará a ser de responsabilidade do comprador de forma que ele (comprador) precisa estar ciente da dívida e concordar em assumi-la.

Quando devo devolver o caução para o inquilino?

Ele não perde direito a nada. Ele paga a locação até o último dia que morar no imóvel, você faz a vistoria do imóvel e estando tudo certo você devolve o valor integral a ele, corrigido pela poupança.

Como consultar a matricula do imóvel pelo endereço?

Veja no site "registrodeimoveis.org.br/mapa" qual é o cartório que tem a competência registral desse imóvel.

Qual o tempo mínimo para imobiliária fazer contrato de locação?

O prazo pode ser livremente pactuado entre as partes; eu, se fosse a locadora, não aceitaria prazo menor de 30 meses por causa da complicação que é retomar um imóvel com prazo inferior.

Como consultar o numero da matricula de um imóvel?

Tire a matrícula do imóvel. Pelo endereço você consegue saber onde o imóvel está registrado. Consulte o site registrodeimoveis.org.br/mapa.

Como se calcula o valor do itbi de um imóveis?

Pelo valor da transação ou pelo valor venal; o que for maior. Em São Paulo é 3%.

Como fazer para comprar imóvel abandonado?

Para comprar você tem que descobrir o dono e perguntar a ele se ele quer vender. Pelo endereço do imóvel você descobre o cartório de registro de imóveis competente, paga pela certidão da matrícula e saberá quem é proprietário.

Como consultar valor correto de financiamento?

Pergunte na concessionária mas além do valor do carro tem também o IOF e com certeza TAC. Só que tudo isso deveria ter sido informado a você.

Como cobrar a água e a luz de inquilino?

Quem cobra é concessionária. No contrato de locação não ficou claro que ele deve passar a titularidade das contas ao CPF dele?

Posso fazer um b.o contra o dono do imóvel ?

Cabe BO se você se sente ameaçada com o "vai resolver da forma dele". Quando à locação você terá que litigar na esfera cível.

2 meses de caução, como funciona?

Sim, devidamente corrigido pela poupança.

Como saber se posso financiar pelo Bradesco?

Teria que conversar com seu gerente Bradesco.

Como consultar histórico de um imóvel?

Quem pode ter dívidas é o dono da casa e não a casa. Pelo CPF dele você consulte as certidões e os cartórios de protesto. Aliás, esse cuidado seria útil antes de comprar o imóvel.

Comprar imóvel com divida

Quem tem dívida é o dono do imóvel, certo? Seria dívida trabalhista ou outra dívida já ajuizada? Outra coisa a se considerar: qual o valor da dívida em relação ao valor do imóvel? Ainda: dívida de condomínio e de IPTU acompanham o imóvel e podem leva-lo a leilão. Analise muito bem do que se trata e na dúvida, pelos valores envolvidos na compra do imóvel, consulte um advogado. Porque por mais que conste do contrato que se houver algum problema com relação às dívidas o vendedor te ressarce, fato concreto é que se ele não tiver bens penhoráveis o prejuízo será seu.

Quando um imóvel é penhorado?

Se você tem uma casa que não seja moradia ou se você deu essa casa em alienação fiduciária ao banco em garantia do empréstimo é possível penhora. Evidente que apenas após processo judicial de forma que você terá algum fôlego para tentar um acordo. Boa sorte

Posso processar o proprietário tendo todas as provas ?

Processar é possível. Qual será o resultado do processo não sabemos. Afinal nada te obrigava a abrir sua porta.

Como fazer para lavrar a escritura de apartamento?

Supondo-se que foi uma transação de compra e venda regular basta que comprador e vendedor dirijam-se a um cartório de notas. Inclusive os cartórios costumam recepcionar os os documentos e marcar hora para a assinatura da escritura. Ou, se quiserem pagar um pouco a mais, o oficial do cartório comparece ao endereço escolhido por vocês. O custo é baixo.

Posso pedir desocupação do imóvel antes do vencimento do contrato?

Se existem reparos que o locador deve fazer o locatário é obrigado a consenti-lo.

Como consigo registro de imóvel novo?

Todo imóvel particular tem uma matrícula (ou transcrição) que o acompanha ao longo de todas as vezes que for alienado. Em sendo um imóvel recém construído, o que se faz é averbar a construção na matrícula já existente. Busque o cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Se não sabe qual é esse cartório pesquise no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis