Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Locador pode cobrar taxa de saída do locatário?
Alguns condomínios cobram taxa de mudança. Isso porque existe um custo para preparar elevadores, etc. Se for o caso entendo que essa despesa recaia sobre o inquilino.
O que é condomínio?
É a propriedade exercida por duas ou mais pessoas sobre a mesma coisa. Por exemplo: três estudantes fazem uma vaquinha e compram um livro. O livro pertence igualmente aos três, é um condomínio. Cinco filhos herdam uma chácara e resolvem não vendê-la. Essa chácara é um condomínio voluntário. Dois vizinhos constroem uma casa com parede geminada. Essa parede pertence a ambos e é um condomínio necessário. Um prédio de apartamentos forma um condomínio edilício que é a junção de propriedade privativa (os apartamentos) e propriedade de uso comum (paredes, corredores, etc.).
Posso fazer quebra de contrato sem pagar multa?
O locador pode colocar a casa à venda durante a locação e o locatário terá que tolerar visitas agendadas. E claro, o locatário tem preferência na transação. Mas a posse do imóvel continua sendo do locatário de forma que o locador não pode dispor do imóvel colocando placas nesse imóvel. Peça ao locador que retire a placa; ou retire-a você, mas por si só isso não dá motivo para rescisão sem multa.
Inquilino tem direito de fazer reformas na casa?
Aceite se quiser; eu não aceitaria. Principalmente se essa construção não for autorizada pela prefeitura.
Como baixar registro do imóvel em meu nome?
Se o imóvel está registrado como de sua propriedade no cartório de registro de imóveis ele só sairá do seu nome quando legitimamente for passado a outra pessoa.
O que é pmoc?
Plano de Manutenção, Operação e Controle.
Quanto tempo demora despejo por falta de pagamento?
Não dá para prever prazo judicial. E como existe um advogado no processo compete a esse advogado (que tem acesso aos autos) te informar em que pé está o processo. Se você é parte da ação você também pode cadastrar uma senha no cartório da vara onde corre o processo e terá acesso irrestrito a todas as movimentações.
Tenho obrigação de pagar caução?
O proprietário pode exigir caução. Ou pode receber o aluguel adiantado. Não cabe caução + pagamento antecipado. Lembro a você que o usual são três meses de caução, e ao final do contrato esse valor é devolvido ao locatário corrigido pela poupança.
Como consigo financiar imóvel usado?
O imóvel tendo documentação regular e condição de habitabilidade é uma transação normal, feita através de agente financeiro ou correspondente.
Eu mesmo consigo baixar a hipoteca do meu apartamento?
Alienação fiduciária, você quer dizer? Basta pegar o termo de quitação no agente financeiro e leva-lo ao mesmo cartório de registro de imóveis onde está registrado o contrato.
Só o locador pode rescindir o contrato antes do prazo?
O locador não pode retomar o imóvel locado durante a vigência do contrato. Isso está claro na lei da locação, artigo 4º. Se o locatário assinou algo diferente agiu contra os seus interesses.
O locador pode expulsar o locatário quando quiser?
Não. Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado. E para o locador retomar o imóvel apenas porque o quer há de se respeitar o tempo para denúncia vazia. Se o contrato foi de 30 meses cabe denúncia vazia tão logo o contrato vença. Se o contrato foi por período menor que 30 meses ou foi apenas verbal a denúncia vazia só é cabível após cinco anos de ocupação. Ressalto que se o locatário descumpre o contrato cabe ação de despejo.
Quais documentos vou precisar para financiar uma casa no BB?
Basicamente o que qualquer outro banco te pedirá: RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência, holerites, carteira profissional e declaração de IR. Se casado for os documentos do cônjuge. Se for autônomo documentação que comprove essa situação e declaração de IR. Preencherá alguns formulários do banco e em poucos dias terá o retorno.
Quem pode comprar um terreno?
Qualquer pessoa capaz. Se você explicar melhor o que você quer saber eu te oriento.
Como decorar apartamento de 43m2?
Visite alguns decorados de empreendimentos novos e você sai de lá com bastante ideia bacana de decoração.
Porque apartamento face norte é melhor?
Não diria que seja melhor, apenas face norte é mais ensolarado.
Quando é feito o pagamento do ITBI?
Quando for lavrada a escritura pública.
Como vender minha casa financiada?
Se o que você pretende é vender seu imóvel cujo financiamento você ainda está pagando, saiba que essa é uma situação rotineira. Basta que seja aprovado o crédito para o seu comprador que o saldo devedor de sua responsabilidade será quitado. Tudo feito pelos bancos envolvidos então mesmo que o seu financiamento seja na Caixa o comprador pode conseguir financiamento no Santander. Como eu disse: mera rotina.
Como conseguir comprar meu primeiro apartamento?
É preciso comprovar renda compatível com o valor do imóvel pretendido. Duas boas opções para quem é jovem (não sei se é o seu caso) consórcio imobiliário ou imóvel na planta.
Posso vender um imóvel com o IPTU atrasado?
Pode porém a dívida de IPTU é "propter rem" (da coisa) e passará a ser de responsabilidade do comprador de forma que é preciso que fique muito claro no contrato que ele (comprador) está ciente da dívida e concorda em assumi-la.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis