Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Caução no aluguel como funciona?
Supondo-se que seja caução em dinheiro, por lei esse valor será depositado em conta poupança conjunta e não solidária em nome do locador e do locatário. Ao final do contrato, após vistoria e não havendo pendências a serem solucionadas, o valor depositado e os juros auferidos pertencem ao locatário.
Como saber onde devo fazer o registro de um imóvel comercial?
Imóveis são sempre registrados no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Consulte qual seria o cartório pelo endereço. Sugiro o site "registrodeimoveis.org.br/mapa". Existem vários sites de busca na internet.
Como autônomo pode financiar casa pelo Bradesco?
A declaração de imposto de renda serve como comprovante. E se você já é cliente Bradesco converse com seu gerente.
Como pedir para o inquilino desocupar o imóvel?
Se o contrato já possibilita denúncia vazia apenas comunique a ele, por escrito e mediante protocolo, que você quer o imóvel e o prazo de desocupação é de 30 dias.
Seguro fiança valor aproximado?
De 1,2 a 1,5 valor do aluguel por ano.
Qual significado de cônjuge?
Marido ou esposa. Cônjuge varão = o homem. Cônjuge virago = a mulher.
Qual melhor lugar para fazer curso do CRECI?
Eu indico Centro Paula Souza.
Posso alugar casa em usufruto?
Não. Se existem três usufrutuários os frutos (aluguel) pertencem a todos. Então a menos que sua irmã e sua mãe abram mão do valor da locação para você, você terá que partilha-la.
Qual o tempo para entrega de imóvel?
A lei não estabelece prazos. Isso vai da livre negociação das partes. Se você aceitou os três meses, ainda que apenas verbalmente, é preciso honrar o prazo ajustado porque contratos verbais também são válidos.
Promessa de compra e venda de imóvel não cumprida?
Houve um contrato? É cumprir as cláusulas.
O locador pode me tirar da casa por eu ter animais?
Eventualmente vale o que está escrito no contrato e não o que foi conversado verbalmente. E de qualquer forma você tinha autorização verbal para um cachorro. Entretanto eu acho que você está se precipitando porque por enquanto ninguém te comunicou sobre nada, não é mesmo? Se o locador tentar retomar o imóvel será pela via judicial de forma que existe muito tempo para defesa.
Qual a vantagem de comprar um apartamento usado?
A única vantagem que eu vejo em relação a apartamento novo é que condomínio já consolidado não terá que desembolsar com enxoval (mobília do salão de festas, cadeiras e guarda sois para piscina, equipamentos de academia, etc.).
Sou obrigada a mostrar comprovantes de alugueis pagos?
Você cumpra o que está no contrato. Se no contrato consta que você passará esses comprovantes ao proprietário simplesmente nada te obriga a atender a advogada.
Preciso pagar multa por quebra de contrato?
Sim, você pagará a multa. Os motivos apresentados (pernilongo e calor) são resolvidos com repelente e ventiladores.
Como conseguir o número de matrícula do imóvel?
Você foi no cartório correto? Talvez a única coisa errada seja o número do cartório? Veja no site registrodeimoveis.org.br/mapa pelo endereço do imóvel se o problema não seria esse?
Como é feita a escritura de posse?
Não porque você não morava no imóvel com ânimo de dono e sim como comodatário (a pessoa permitiu que você morasse). Por outro lado ninguém pode simplesmente te expulsar do imóvel, você só será forçado a sair com ordem judicial. Ressalto que primos são os últimos entre os herdeiros colaterais a terem direito à herança; pela ordem quando o falecido não tem pais, filhos ou cônjuge (herdeiros necessários) são irmãos, sobrinhos, tios e primos. Aguarde que algum herdeiro inicie o inventário e peça a sua saída na justiça, antes disso saia se quiser.
Direitos sobre registro de imóveis de casal?
Nós só podemos dispor de 50% do nosso patrimônio. Os outros 50% são forçosamente para os herdeiros necessários.
O que precisa para ser corretor de imóveis?
Curso de Técnico em Transações Imobiliárias.
O que preciso para trabalhar como corretor?
Curso Técnico em Transações Imobiliárias.
Corretora pode cobrar taxa de emissão de certidão negativa?
Essa despesa é de responsabilidade do locador e não do locatário.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis