Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso redigir a minha promessa de compra e venda?

O que não falta são modelos na internet, de uma googlada que você acha vários Basicamente identificação da partes e identificação do imóvel (até aqui é fácil) e agora começa a parte difícil: cláusulas contratuais. E sinceramente, você é leigo, negociação de imóvel envolve valores expressivos, já que a transação não envolve corretagem ao menos consulte um advogado.

Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?

Quando existe um inventário o que é levado a registro é o formal de partilha e portanto nesse caso não haverá uma escritura. Você consegue uma certidão da matrícula no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço, tire-a. Se já consta o registro da partilha constando a sua parte nesse imóvel não é cabível ou necessária mais nenhuma providencia.

Para que é pedido fiador no contrato de locação?

Desde que a taxa administrativa seja cobrada do locador e não do inquilino está tudo certo. A imobiliária não trabalha de graça e cobra do locador para administrar o imóvel mês a mês, independente da garantia apresentada.

Como faço para desmembrar um terreno com 2 casas?

E por que o seu esposo só pode colocar uma casa no nome dele? A outra casa está em nome de quem? Seu esposo tem dívidas que possam levar o imóvel à penhora? Refaça a pergunta dando os detalhes, ok?

É seguro comprar casa sem entrada?

Sim, para o comprador é seguro.

Qual a diferença da compra de um imóvel à vista financiado?

Compra à vista significa que você tem o dinheiro para pagar de imediato o que te economiza o custo do financiamento.

Qual a comissão correta para quem vende imóveis?

Você se limita a colocar anúncios no site você deve ser registrado e receber o seu salário mensal e os demais direitos trabalhistas. E nenhuma comissão pelas vendas.

O que o vendedor deve saber sobre a vistoria de avaliação?

O corretor não acompanhou o engenheiro na vistoria? Ou você está vendendo sem corretagem? Pois bem: se você é quem vai acompanhar o engenheiro limite-se a abrir o imóvel e responder só o que te perguntarem. Nenhum documento será entregue a você e sim ao agente financeiro que está cuidando do financiamento. Ressalto que será esse agente financeiro quem te posicionará sobre a data da vistoria para que você esteja em casa.

Quanto imobiliária cobra para alugar?

Eu cobro o valor equivalente a um aluguel no contrato e 10% para administrar essa locação.

Financiar apartamento com nome sujo

Quase impossível. Teria que ser uma restrição irrelevante e após análise do jurídico do agente financeiro. Mais fácil você acertar-se com seus credores.

Corretor pode vender um terreno que é de posse?

O que mais existe no Brasil são os contratos de gavetas. Se o imóvel está irregular você comprou apenas os direitos possessórios sobre esse imóvel e mesmo que no contrato esteja explícito que quem vendeu é o POSSUIDOR (nunca ele pode constar como proprietário) e que você está apenas comprando os direitos possessórios do imóvel; ainda assim, por lei, o corretor teria que deixar claro a você todos os riscos do negócio.

Como legalizar um imóvel já construído SP?

Reporte-se à Prefeitura, pode ser necessária planta assinada por um arquiteto.

Não estou recebendo o valor do IPTU, o que fazer?

Se nada existe para ser pago é provável que você ou o imóvel sejam isentos de pagamento. Peça para que a prefeitura de forneça a certidão que nada existe a ser pago. Estranho a prefeitura não saber como agir.

Eu posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Salvo raríssimas exceções bancos não aprovam financiamentos para clientes com restrições.

Como fazer reajuste de aluguel pelo IGPM?

Existem diversos sites que oferecem calculadoras gratuitas. Eu uso muito o "calculoexato" que é bastante intuitivo.

Quanto tempo demora para sair escritura de imóvel?

Poucos dias. O registro é um pouco mais demorado.

Apartamento 1º andar paga menos condomínio?

Não. O rateio será conforme convenção ou por fração ideal.

Aluguel atrasado o que fazer?

Se você é o dono do imóvel a única ação cabível é de despejo.

Posso usar FGTS para dar entrada no apartamento?

Sendo o único imóvel como regra geral pode. É preciso que você tenha mais de três anos com registro em carteira (somando-se todos os registros) e que o vendedor não tenha usado o FGTS dele para quitar esse imóvel nos últimos três anos.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis