Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que precisa para ser fiador de locação?
Normalmente: imóvel no nome do fiador; renda de aproximadamente três vezes o valor da locação e não ter restrições no nome.
Qual porcentagem que posso cobrar de corretagem?
Depende do serviço prestado. Claro que você é corretor então entre no site do CRECI que atende à sua região.
De quem é a responsabilidade de contas atrasadas no nome de outra pessoa?
São erros que a imobiliária que administra a locação deveria acompanhar: 1. Verificar se quando o ex-inquilino saiu da casa ele desligou a energia; 2. Verificar se quando o atual inquilino ocupou a casa ele transferiu a titularidade da conta para o CPF dele. Meu melhor conselho é que você converse com a imobiliária para que, mediante os contratos de locação, se transfira a dívida para quem de direito.
Quais os valores cobrados do registro de imóvel com cessão?
Não sei de que cidade você está falando mas em São Paulo só ITBI já é 3% do valor do imóvel. E são dois cartórios envolvidos: de notas e de registro de imóveis. Ambos trabalham por provimento e os valores cobrados são tabelados. É só pedir os recibos.
Como tirar copia da matrícula do imóvel?
O modo mais barato é indo no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Como desmembrar terreno que está fora do padrão da prefeitura?
E vocês não conseguem reformar os imóveis para os padrões aceitáveis pelo código de obras da cidade? Já conversaram com a assessoria da prefeitura para ver quais seriam as opções viáveis?
Contrato de locação tem que ser registrado?
Não; basta reconhecer firma das assinaturas.
Qual valor de juros cobrado após vencimento do aluguel?
É por dia corrido mas se estivessem cobrando os acachapantes juros de 10% a.d. Seria R$124,70 por dia. Veja direito o que seu contrato fala sobre juros, multa e desconto pontualidade e inicie outra pergunta com esses dados.
Quando posso solicitar o habite-se?
Quando o imóvel estiver pronto. O habite-se só será concedido se a edificação atender a todas as exigências da prefeitura.
Quais a desvantagens de um apartamento cobertura?
Eu não vejo desvantagem.
Consigo desconto para quitar a conta da casa própria?
Não. O valor que a Caixa informa no boleto já é o valor para quitação antecipada sem inclusão de encargos portanto não há encargos a serem desconsiderados.
Mudança de titularidade?
1. Se o imóvel é seu e está no nome do seu irmão o ideal é passa-lo para o seu nome. 2. Entre a elaboração da escritura de compra e venda ou doação e o registro dessa escritura mais ou menos 30-45 dias; impossível avaliar com exatidão. 3. Seu irmão fica livre para financiar um imóvel para ele pelo SFH, você fica livre do risco de ter seu imóvel penhorado por dívida do seu irmão e ambos ficam livres dos transtornos ocorridos com a morte de um de vocês, porque dai será um problemão para os herdeiros. 4. Sem saber o valor do imóvel, em que cidade esse imóvel se localiza e se será compra e venda ou doação não tenho como te dar uma estimativa.
Vale a pena comprar apartamento na planta para revender?
Imóvel sempre valoriza; só tenha em vista que quando o empreendimento estiver pronto a oferta de imóveis por parte tanto da construtora quando de outros investidores ainda será grande e quanto maior a oferta menor o preço. Leve em conta também que até que você consiga vender você terá que pagar ao menos condomínio e IPTU do imóvel.
Contrato sem ter sido assinado tem validade?
Não. Mesmo contratos verbais têm valor legal e vocês moram no imóvel portanto já é uma prova que existe ao menos um ajuste verbal. Tente um acordo com o locador, sempre é a melhor solução.
Não assinei contrato e só faz 9 dias que estou aqui. Posso sair?
Sem multa não. Mesmo não tendo assinado o contrato os contratos verbais também têm validade e o fato de você morar na casa e pagar o aluguel já faz prova da locação. O correto será você comunicar os defeitos por escrito ao locador e se após 30 dias os defeitos não estiverem sanados então sim você sai sem multa e recebendo de volta o valor depositado em caução.
Como funciona a separação de bens?
Sim, claro. Bens que um dos cônjuges tinha antes do casamento podem ser sub rogados (substituídos) por outros bens sem se comunicarem com os bens do casal.
Devo pagar o aluguel ao sair do imóvel?
Sim, o locatário paga por todos os dias que ocupar o imóvel.
Consigo revogar uma procuração de compra e venda de um imóvel?
Consegue. Reporte-se ao cartório onde você fez a procuração.
Como funciona a vendas de chave casa financiada?
Se o imóvel em questão era de programa social, adquirido com subsídios as chances do imóvel ser retomado ao programa são enormes. Por outro lado, sendo apenas mais um contrato de gaveta, esse contrato não reconhecido pela Caixa contém realmente cláusula leonina. Se você já está de posse do imóvel não seria melhor ceder um pouco? Melhor conselho: consulte um advogado.
É possível financiar imóvel com nome sujo?
Como regra geral não.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis