Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso desistir de vender meu imóvel?

Depende dos termos dessa promessa. O fato de você não ter recebido nenhum dinheiro não significa muita coisa; se existem cláusulas contratuais você desiste da venda mas cumpre as cláusulas do distrato.

Financiamento direto com a construtora nome sujo

A lei não impede. Você terá que ver qual construtora aceitaria o risco. O razoável seria você comprar na planta e aproveitar o período da construção para acertar o seu nome.

Modelo de Contrato de Compra e Venda de Apartamento.

Pode. Meu conselho: negociação de imóveis envolve valores expressivos; se você não quer intermediação imobiliária ao menos pague uma consulta a um advogado.

Calculadora de Multa de Quebra de Contrato de Aluguel.

É proporcional ao tempo que falta para a locação. Exemplo para ficar claro: aluguel de R$1.000,00 mês, prazo 30 meses e multa padrão de 3 vezes o valor do aluguel. A cada mês que falta para vencer o contrato você calcula R$100,00 de multa (1.000 x 3 : 30).

Como não ser enganado na compra de um imóvel?

Se você está comprando direto com o vendedor ao menos pague a consultoria de um advogado.

Quem pode ser corretor de imóveis?

Quem tiver o curso de Técnico em Transações Imobiliárias e registrar-se no CRECI.

Existe curso do CRECI gratuito?

Existe. Tente o Centro Paula Souza em São Paulo.

Fundo de reserva é responsabilidade do proprietário ou do inquilino?

Do proprietário porém deve ser reposto pelo inquilino toda vez que for usado para pagar despesas ordinárias.

A efetiva posse do imóvel com a entrega das chaves?

Não necessariamente. Pode ser a partir de quando as chaves são disponibilizadas e não quando você as retira.

Quem é o locador e quem é o locatário?

Locador é o dono ou responsável pelo imóvel. Locatário é o inquilino.

O que posso fazer para despejar o inquilino?

Se não existe acordo a única opção é ação de despejo.

O que fazer quando o imóvel está em dois nomes?

Se essa pessoa comprovar que detém a posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por quinze anos as chances dessa pessoa conseguir usucapir esse terreno são imensas. Meu conselho é que você consulte um advogado com urgência,.

É cobrado multa do seguro fiança por quebra de contrato?

A menos que você comprove que a promessa foi que apartamento pega o sol da manhã, condição sem a qual você não o alugaria, não vejo motivo para rescisão. Você pode pedir reembolso de quaisquer valores pagos que não competiam ao inquilino pagar. E como os vários itens faltante foram resolvidos, por ai você também não os pega.

Imobiliária não me passa informações corretas, o que fazer?

PROCON não trata de relações locatícias. Por lei você tem direito dos recibos discriminados de tudo o que você paga. Reporte-se ao JEC, não haverá custas.

Posso quitar um dívida dando um imóvel de garantia?

Se o imóvel foi alienado como garantia da dívida você pode perdê-lo de forma que aconselho você a tentar negociar com seu credor.

Locador pode rescindir contrato antes prazo?

Imotivadamente não. Locador só retoma imóvel antes do término do contrato se o inquilino descumprir regras contratuais. Ainda assim após ação judicial.

Quando um imóvel pode ser penhorado?

Principalmente por dívida dele mesmo: financiamento, IPTU e condomínio. Ou se foi dado em fiança. Lembrando que se não for o único imóvel poderá ser penhorado para qualquer dívida.

Como descobrir cartório para escritura de imóvel residencial?

Para lavrar a escritura pode ser em qualquer cartório de notas. Para registra-la é preciso que seja no cartório que atende ao endereço. Uma das fontes pode ser o site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como consigo emitir escritura de sobrado?

Como você adquiriu esse sobrado? Por compra e venda do proprietário? Basta que ambos dirijam-se a um cartório de notas. Por financiamento bancário? Não haverá escritura porque o contrato com o banco a substitui com o mesmo valor. Por herança? Após inventário registre o formal de partilha. Também neste caso não haverá escritura. Ou refaça a pergunta com mais detalhes, ok?

Posso impedir o registro de uma escritura?

Não. Se você se der ao trabalho de ler o seu contrato com a Caixa você verá duas coisas: 1. Consta que você recebeu o valor da entrada; 2. Consta que se o contrato não for devolvido registrado a Caixa reincide o contrato. Execute o contrato particular que você fez com o comprador.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis