Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual documentação necessária para comprar um imóvel?
Basicamente seus documentos pessoais, comprovante de residência e de estado civil.
Posso romper contrato de aluguel?
Locador não pode romper o contrato imotivadamente na vigência do contrato. Locatário pode, mas pagará a multa pactuada. Se você der mais detalhes te oriento melhor.
De quem é a responsabilidade de pagar a escritura?
Sua responsabilidade também. Escritura e registro.
Contrato de compra e venda de imóvel tem validade jurídica?
Sim, todos os contratos têm validade jurídica.
Qual a forma mais segura de se comprar um imóvel?
Se você for comprar à vista e direto com o proprietário melhor pagar consultoria de um advogado; se você for comprar por financiamento bancário apenas repasse valores na assinatura do contrato, dentro de uma agência bancária.
Qual curso devo fazer para ser corretor?
TÉcnico em Transações Imobiliárias. Como em qualquer curso técnico necessário que você esteja no mínimo cursando o último ano do ensino médio.
Quais os direitos inclusos no condomínio?
O valor pago ao condomínio refere-se apenas às despesas do condomínio e não o consumo individual de cada condômino. O que por vezes acontece é a água e/ou gás não serem individualizados e entrar tudo na conta do condomínio mas havendo individualização cada um paga o seu consumo.
Posso alugar um imóvel por 6 meses?
Pode; se você é locador esse prazo não é o ideal porque só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação.
Como fazer para despejar inquilino inadimplente?
SÓ pela via judicial. Precisa de advogado.
Posso proibir inquilino de ter animais no imóvel?
Se consta do contrato de locação a proibição de pets então o inquilino não pode tê-los. Tem que ficar claro no contrato, ok?
Como funciona a separação parcial de bens?
O marco é o início da união estável e não do casamento. Nesse regime tudo o que foi pago antes da união estável pertence ao seu filho, o que foi pago durante a união estável, inclusive benfeitorias, são partilhados meio a meio.
Qual é o valor do ITBI no Piauí?
ITBI é um tributo municipal portanto veja na prefeitura.
Quanto custa a averbação?
Depende de ser uma averbação com ou sem valor declarado e depende do estado onde se localiza o imóvel. Seria mais fácil você ligar ao cartório e perguntar.
Posso perder um imóvel se não tiver promessa de compra e venda?
Não, isso não invalida a compra.
Aviso de aumento de aluguel?
O reajuste constando do contrato nem há necessidade de aviso, porém algo mais ou menos assim "Prezado Sr. Fulano, seu aluguel será reajustado para R$xxx a partir de tal data conforme pactuado no contrato de locação".
A imobiliária é responsável pelo inquilino?
Por denúncia vazia 30 dias após o pedido. Por alienação do imóvel durante o contrato de locação 90 dias após a efetiva venda.
Como vender imóvel com certidões ruins?
Depende do que seriam essas certidões ruins. São dívidas?
Prefeitura pode colocar nome no Serasa por IPTU atrasado?
Pode. E o pior não é a restrição e sim a possibilidade real do imóvel ser leiloado.
Posso ocupar casa abandonada?
Tecnicamente é crime adentrar em imóvel alheio embora eu nunca tenha visto alguém penalizado criminalmente por causa de invasão. Na esfera cível você corre o risco de ser despejada e perder todo o investimento eventualmente feito. Ou pode dar sorte de conseguir usucapir o imóvel. O prazo de ocupação para usucapião varia de cinco a quinze anos.
Quanto preciso para dar de entrada em financiamento?
Atualmente no mínimo 20% em financiamento pela Caixa.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis