Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quem paga pelos reparos feitos em um imóvel alugado?
Quais seriam os reparos? Meras manutenções ficam por conta do inquilino ao passo que reparos estruturais quase sempre são de responsabilidade do proprietário. Inicie outra pergunta sendo mais específico, ok?
Posso cobrar IPTU do meu inquilino?
Só se estiver explicito no contrato que o inquilino pague o IPTU.
Contrato de Locação de Imóvel.
Desde que você os modifique de acordo com a sua realidade nenhum problema. Modelos apenas servem para dar um norte mas sempre carecem de adaptações.
Servidor público pode ser corretor de imóveis?
Depende do seu serviço exigir ou não dedicação exclusiva. Veja no seu estatuto, afinal temos servidores federais, estaduais (e são 27 estados) e municipais (mais de cinco mil cidades).
Como vender apto rápido?
Fórmulas mágicas não existem, vai também da sorte. Eu daria exclusividade a uma imobiliária para que ela trabalhasse bem forte com meu imóvel. Já fiz isso e deu certo.
Averbação de imóveis quanto custa?
Depende do que se pretende averbar. Mais fácil você ver direto no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Caução de aluguel é tributado?
Não. Caução deve ficar depositado em conta poupança e dificilmente será de valor tal que pague algum tributo.
Posso cancelar o Contrato de exclusividade com a imobiliária?
Sim, pode. Provavelmente pagará alguma multa mas veja o contrato.
O que é o habite-se de um imóvel?
É o documento emitido pela prefeitura que comprova que a construção obedece ao código de obras da cidade.
O que é denuncia vazia locação residencial?
Denuncia vazia é a possibilidade que o locador tem de reincidir um contrato que esteja no prazo indeterminado, sem apresentar qualquer motivo. Num contrato de 30 meses, após o vencimento já cabe a denúncia vazia. Porem num contrato verbal ou com prazo inferior a 30 meses só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Ou será preciso que o locador comprove, judicialmente inclusive, os motivos elencados no artigo 47 da lei da locação.
Como é feita uma procuração de venda?
Em tabelionado de notas; e se a venda for por financiamento bancário peça para que a procuração seja lavrada pelo moledo da Caixa.
Qual o valor de uma escritura de imóvel?
Depende do valor do imóvel e da cidade onde está localizado. Veja em um cartório de notas local.
Posso adquirir um imóvel que é da minha avó, moro com ela?
A sua condição física e mental não dá a você direitos sobre a herança. Os herdeiros necessários da sua avó são os filhos dela. E caso algum filho dela seja falecido os filhos desse falecido (os netos da sua avó) herdarão por representação. Então em princípio você só herda da sua avó se seu genitor (a) filho dela for falecido. Qualquer pessoa só pode dispor de 50% do seu patrimônio em favor de quem ela quiser, os outros 50% serão reservados aos herdeiros necessários. Isso se sua avó for lúcida e pelo que você coloca é bem capaz que algum herdeiro queira interdita-la ou ainda, questione essa doação. Sinto muito mas é isso.
Como passar o IPTU para meu nome?
Você terá que verificar na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel. A prefeitura de Praia Grande - SP exige escritura ou matrícula. Talvez em sua cidade a prefeitura seja mais razoável.
É possível registrar imóvel que não esteja no meu nome?
Normalmente escrituras públicas são documentos hábeis para registro, porém pode haver alguma nova exigência por eventual mudança de norma.
Como saber qual o cartório de registro de imóveis?
Pelo endereço do seu imóvel. Aqui em São Paulo todos os cartórios disponibilizam a informação em seu sites; ou informam por telefone qual cartório atende ao bairro. Ainda "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Do que preciso para financiar imóvel com subsídio do governo?
Dependendo da renda o subsídio não é grande coisa, mas no momento do financiamento se você e o imóvel se enquadram nos critérios o correspondente bancário já te avisa. Por outro lado, se você realmente é de baixa renda, existem programas onde o subsídio é alto e as entradas bem pequenas. Para isso você precisa se inscrever em programas habitacionais e aguardar sua vez de ser contemplado.
Quais são as formas de financiar lote com restrição no nome?
Por agente financeiro vai ser muito difícil. Tente financiamento direto com o loteador.
Onde posso obter uma matrícula de terreno?
Pelo endereço do terreno. Vá ao cartório de registro de imóveis com todos os dados quo você conseguir obter, inclusive dos confrontantes. E talvez ainda não seja matricula e sim transcrição. O valor documental será o mesmo.
Imobiliária pode proibir animais?
A imobiliária não. O proprietário do imóvel a ser locado sim. Desde que a proibição conste de FORMA EXPLICITA no contrato de locação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis