Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Paguei o aluguel adiantado, preciso pagar novamente quando eu for sair da casa?

Se o seu vencimento é no dia 10 e você morar até dia 18 você terá sim que pagar esses oito dias.

Locador pode pedir imóvel antes do prazo?

Não. Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado.

Imobiliária pode ajuizar ação de cobrança?

Como procuradora do dono do imóvel sim, pode.

Como ver meu iptu pelo meu nome?

Reporte-se à prefeitura local comprovando que o imóvel é de sua propriedade.

O que devo fazer quando a posse o documento foi feito como doação ?

Mas não é suficiente para transferir o imóvel ao seu nome. Seria preciso escritura pública da doação do imóvel. Agora te resta habilitar-se no inventário.

Corretor de imóveis precisa de CNPJ?

Não, não precisa. Imobiliária terá CNPJ, corretor não.

Qual significado de remanescente?

Remanescente = restante, derradeiro, último.

Após inventário e partilha, o aluguel deve ser dividido?

Seu pai teria direito real à habitação pelo resto da vida dele, entretanto direito real de habitação não se confunde com usufruto. Se ele abriu mão de morar no imóvel a parte do aluguel que compete aos herdeiros deve ser repassada aos herdeiros.

Quais efeitos do compromisso de compra e venda sem registro?

O registro apenas preservaria o documento; total validade do contrato com ou sem registro.

O inquilino não tem pago a água, o que eu faço?

A água deveria estar no nome do inquilino; se está no seu nome e ele não está pagando, cabe pedido de despejo. E PRESTA ATENÇÃO: se no contrato está claro que o inquilino deve proceder à mudança da titularidade ao nome dele você pode pedir a suspensão do serviço no seu nome junto à concessionária.

Quantos metros tem o apartamento da MRV?

Depende do empreendimento. Entre tantas construções da MRV veja as características do empreendimento que te interessa.

Eu posso pagar IPTU na lotérica?

No Brasil nós temos mais de cinco mil prefeituras. Se a prefeitura da cidade onde está localizado o seu imóvel mantém convênio para recebimento de IPTU na caixa econômica federal a resposta é sim, você pode pagar o seu IPTU em casas lotéricas. Porém a informação constará de sua fatura. Vamos supor que a prefeitura em questão é conveniada com Santander, Banco do Brasil e Itaú. Nesse você não paga o seu IPTU nem no Bradesco, nem na Caixa e nem em casas lotéricas, feito?

Do que preciso para alugar imóvel novo?

Usualmente o locador pede renda comprovada de mais ou menos três vezes o valor da locação, não ter restrição no seu nome e uma garantia de três meses de depósito em caução, fiador ou seguro fiança. Existe também a garantia de cessão fiduciária de fundos de investimento mas não é muito usada.

Como fazer o cálculo de rescisão de contrato de locação?

A multa será proporcional ao tempo que falta para cumprimento do contrato. Vamos supor um contrato de um ano e um aluguel de R$600,00 com multa de 3 vezes o valor do aluguel e você ocupou o imóvel por 10 meses. Neste exemplo faltam dois meses para o final do contrato, então a multa é a seguinte: R$600,00 vezes 3 dividido por 12 e vezes 2 = R$300,00 Onde R$600,00 valor do aluguel x três vezes o valor do aluguel temos R$1.800,00 de multa cheia, o que significa que cada mês que desocupar antes do contrato pagara R$150,00 (valor da multa dividido pelo prazo do contrato. Como está desocupando dois meses antes será R$300,00.

No aluguel quem paga o IPTU?

Seria o dono do imóvel mas a lei permite que no contrato de locação essa responsabilidade seja repassada ao inquilino.

Qual é o percentual do valor do imóvel para locação?

Na verdade quem determina o valor da locação é o mercado. Tenho imóvel a venda por R$380,000,00 e no mesmo empreendimento imóvel para locação por R$1.600,00; ambos novos e da construtora.

Quem paga o registro do imóvel? Comprador ou Vendedor?

O comprador. O ITBI e as despesas com eventual financiamento também são por conta do comprador. O vendedor pagará imposto sobre ganho de capital se for o caso.

Como atualizar valor venal de imóvel?

Valor venal quem define é a prefeitura e a prefeitura de São Paulo permite que consultemos direto no seu site o valor venal de um imóvel ao longo dos anos. O site é bem intuitivo.

Imóvel financiado como vender?

Tem sim, e é bem rotineiro. Supondo-se que o comprador queira financiar esse imóvel o próprio agente financeiro se encarrega de aprovar o crédito do comprador, com parte desse valor quitar o seu saldo devedor e a diferença entre o preço do imóvel e o saldo devedor é sua. E note que o financiamento ao comprador nem mesmo precisa ser no mesmo banco onde está o seu saldo devedor. Como eu disse: mera rotina, ok? Vai fundo, boa sorte. E não faça contrato de gaveta que pode ser uma "gelada".

Como fazer para não pagar itbi?

Em algumas circunstâncias é possível escapar do pagamento do ITBI de forma legal porém como esse tributo é municipal (e no Brasil são mais de cinco mil munícipios) te aconselho a consultar a prefeitura onde se localiza o imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis