Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual a vantagem de comprar apartamento pelo SFI?

SFI é destinado a imóveis que não se enquadram no SFH, seja pelo valor do imóvel, seja pelo comprador já possuir imóvel para moradia. Os encargos são maiores portanto em princípio não vejo vantagem; mas pode ser o único jeito.

Como fazer seguro fiança pela porto seguro?

Contrate um corretor e diga que sua preferência é pela Porto Seguro.

Proprietário de imóvel financiado pode ser fiador?

ImÓvel financiado não pode ser caucionado como garantia. Mas quem responde pela fiança é a pessoa do fiador e não os bens dele.

Banco pode penhorar único imóvel?

Para pagar o financiamento desse imóvel sim, pode. E o faz com bastante frequencia. Outros motivos que levam à penhora de único imóvel: dar esse imóvel em garantia fiduciária; dívida de condomínio e IPTU.

Quantos dias de aluguel atrasado posso ser despejado?

Uma ação de despejo é judicial portanto demora alguns meses e se você purgar a mora (pagar a dívida) o despejo não acontece; lembrando que esse recurso (pagar) só poderá ser usado novamente após 24 meses.

Todo imóvel tem que ter habite-se?

Deveria; entretanto não é essa a realidade, pelo menos na cidade de São Paulo.

Tenho que pagar aluguel caso eu seja despejado?

Seria preciso saber de mais detalhes mas te adianto que estando o contrato no prazo determinado o locador não pode retoma-lo apenas porque precisa dele. Se quiser iniciar outra pergunta informe prazo da locação; se o contrato já venceu e qual o motivo do pedido.

Posso desistir de um contrato online?

Sem analisar a situação concreta impossível informar porque contratos verbais também têm validade.

É possível registrar o imóvel no nome do meu pai já falecido?

Se a situação documental do imóvel está irregular a ponto de não conseguir o inventário você também não vai simplesmente conseguir o registro. Consultem pessoalmente um advogado porque talvez caiba usucapião.

ImobiliÁria pode ficar com o primeiro aluguel?

Normalmente sim, mas evidente que deve constar do contrato de prestação de serviços do locador com a imobiliária.

Como tirar o inquilino do imóvel?

Se ele não quer sair apenas por ação de despejo.

Tenho que pagar o aluguel quando saio da casa?

Se você paga antecipadamente então o aluguel do dia 27/06 pagou o tempo da locação até 27/07. Mesmo assim você precisa dar um aviso prévio de 30 dias ao locador ou pagará o correspondente a um mês de aluguel conforme determina artigo 6º da lei da locação.

No caso de mais de um dono do imóvel, é necessário todos abrirem firma?

Sim, necessário que todos os compossuidores (e respectivos cônjuges) assinem a venda. Todos deverão abrir firma mas usualmente isso será feito no cartório de notas no momento da lavratura da escritura.

Quando posso pedir o despejo do inquilino?

Por falta de pagamento ou descumprimento de cláusulas contratuais a qualquer momento. Por denúncia vazia logo após o vencimento do contrato se o contrato foi com prazo de 30 meses ou após cinco anos de ocupação se o contrato foi inferior a 30 meses ou verbal; a menos que o locador se enquadre nos motivos elencados no artigo 47 da lei 8245/91.

Quebra de contrato e tempo pra sair do imóvel após venda?

Você não nos falou o principal: qual o prazo do contrato de locação e se o mesmo já venceu. Se está no prazo indeterminado 30 dias; se ainda não venceu 90 dias. E o valor da caução deve ser restituído a você com a correção da poupança.

Como saber se preciso atualizar meu CRECI?

Por aqui não podemos te ajudar; consulte o CRECI da sua região.

Posso registar meu imóvel em qualquer cartório?

Não. O registro será no cartório de imóveis que atende ao endereço.

Inquilino em condomínio quais seus reais direitos?

Os mesmos direitos dos moradores condôminos.

Sou deficiente físico, como faço para adquirir o direito da casa própria e qual o valor?

Não basta a condição de deficiente. Se sua condição financeira te encaixa em programas sociais então os deficientes terão um percentual de imóveis a eles destinados em empreendimentos de programas sociais.

Quem deve pagar o IPTU: proprietário ou inquilino?

Se estiver no contrato que o inquilino paga então o inquilino paga. Se não estiver no contrato o proprietário.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis