Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como fazer o repasse do financiamento de um imóvel?

É preciso que o agente financeiro aprove o comprador. Será feito um novo contrato e com o valor desse contrato o seu saldo devedor será quitado. A diferença é sua.

Como fazer transferência de imóvel?

Por escritura pública de compra e venda ou doação. Se você iniciar uma nova pergunta expondo o seu caso te oriento melhor.

Hipoteca quem paga?

Você está falando realmente de hipoteca ou você quer dizer alienação fiduciária, que é usada atualmente em financiamento bancário? De qualquer forma uma vez sanada a dívida que levou o imóvel a ser dado em garantia compete ao tomador do empréstimo dar baixa na hipoteca (ou na alienação). Persistindo a dúvida inicie outra pergunta com mais dados que eu te oriento.

Qual banco mais fácil para aprovar um financiamento imobiliário?

Será o banco onde você já mantem c/c e um bom histórico. Ou a Caixa.

Como consultar valor venal de imóvel?

No site da prefeitura ou no espelho do IPTU. Em São Paulo pode-se fazer a consulta on line.

Como fazer escritura de casa?

Escritura de compra e venda, você quer dizer? Se a casa foi vendida pelo legítimo proprietário e supondo-se que esse proprietário esteja vivo e possa ser encontrado basta que comprador e vendedor procurem um cartório de notas. Atente-se para o fato de que se a casa em questão foi adquirida por financiamento bancário então não haverá escritura porque o contrato com o agente financeiro tem a mesma validade. Se forma de aquisição da casa foi outra inicie outro tópico dando detalhes que eu te oriento. REFORÇO QUE não é a escritura que te faz proprietário e sim o registro no cartório de registro de imóveis.

Posso pagar o aluguel sem multa?

Até o vencimento. Se o pagamento for por boleto bancário e o vencimento cair de sábado ou domingo até a segunda feira.

Como conseguir numero iptu imóvel em sao paulo?

Aqui no portal tem uma ferramenta que fornece IPTU apenas pelo endereço.

O proprietário pode pedir o imóvel antes do término do contrato?

Não, durante a vigência do contrato o proprietário não pode retomar o imóvel locado a menos que o inquilino dê causa ao rompimento contratual (falta de pagamento ou descumprimento de cláusulas contratuais). E isso está muito claro no artigo 4º da lei da locação. Por denúncia vazia (quero o imóvel porque ele é meu) veja artigos 46 e 47 da lei da locação.

Quando devo registrar uma compra na matrícula do imóvel?

Por lei a propriedade imóvel se transfere com o registro então enquanto não houver o registro tecnicamente o imóvel não é seu e pode ser penhorado para, por exemplo, satisfazer dívida do vendedor. E nesse caso a dor de cabeça é grande. Então tão logo você tenha a escritura registre-a; e se a compra foi por financiamento bancário o registro será imediato ou o contrato estará reincidido de pleno direito. Porém por vezes o imóvel é negociado com parcelas a serem pagas diretamente ao proprietário e a escritura só será lavrada após o pagamento integral. Nesse caso aconselho enfaticamente que averbe esse contrato na matrícula; isso evita que o vendedor o venda para outra pessoa.

Qual a maneira de me tornar um corretor de imóveis?

Você precisa ter o ensino médio completo ou estar cursando o último ano e fazer o curso técnico em transações imobiliárias.

Como fazer redução no valor do aluguel?

Se o valor realmente foi reduzido deve-se aditar o contrato constando o novo valor. Se é apenas um desconto temporário o ideal, para preservar seus direitos, é aditar esse contrato constando as condições e prazos do desconto. A má notícia é que a imobiliária muito provavelmente não fará esse aditamento de graça. Ainda assim, é importante que quando se trata de contratos tudo fique bem documentado.

O que faço para comprar uma casa e dar para meu filho?

Doação. Evidente que deve-se respeitar os interesses de seu conjugue e de outros herdeiros seus. E não pode violar direitos de credores. Finalmente: se você comprar esse imóvel por financiamento bancário só poderá doa-lo após a quitação do financiamento.

Como devo proceder?

Por si só idade não dará a essa inquilina direito algum. Se não pagar o aluguel caberá ação de despejo; que é a ação cabível contra qualquer locatário que sua sogra possa ter.

Nesse caso posso quebrar o contrato sem pagar multa?

De acordo com a lei da locação, artigo 26, quando os reparos são por conta do locador então o locador deve providenciar os reparos em no máximo 30 dias e só após o locatário pode reincidir o contrato sem multa. Note que por esse mesmo artigo se os reparos durarem mais de dez dias o locatário terá abatimento proporcional ao tempo excedente. E embora não haja dúvidas quanto à infiltração resta-nos saber sobre as minhocas: sinceramente eu nunca vi essa situação. Outras pragas sim, minhocas nunca.

A casa que minha mãe nos deixou podemos perder?

Regularizem, ok? Do jeito que está a casa em questão pode ser penhorada em função de dívidas dos antigos donos e vocês terão uma boa dor de cabeça com embargos.

Para que serve habite-se de apartamento?

Habite-se constata que a edificação está de acordo com a legislação municipal.

Prazo desocupar imóvel vendido?

Se o comprador não quiser seguir com o contrato A LEI ESTABECE noventa dias. Nada obriga o locatário a sair antes desse prazo.

O que eu posso fazer para usar o FGTS para financiar a Caixa?

Basta avisar ao corretor ou ao agente financeiro da sua intenção e deixar a burocracia por conta deles. O valor sairá da sua conta vinculada do FGTS direto para a conta corrente do vendedor (não passa pela sua mão). Basicamente é o que os colegas já falaram: aos três anos de FGTS podem ser somados todos os empregos. E não é possível usar FGTS, salvo raras exceções, se você tiver imóvel em seu nome.

Como alugar um imóvel?

Pode ser por imobiliária; pode ser por aplicativo; pode ser direto com o proprietário. A escolha é sua.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis