Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que fazer para regularizar o terreno da família?

Desde 1969 em poder de vocês já deveriam ter pedido usucapião desse terreno. E terá que contratar um advogado; se forem beneficiários de justiça gratuita procurem a defensoria pública.

Como hipotecar um imóvel financiado?

Imóvel financiado está alienado ao agente financeiro de forma que é impossível usa-lo como garantia.

Locador pode reaver imóvel antes término contrato?

Por denúncia vazia não. Se houver por parte do locatário descumprimento de cláusulas contratuais pode.

Quando o casal possuir imóvel financiado como ficaria a parte quitada por um dos cônjuges antes do casamento?

Enquanto o imóvel estiver financiado não é possível incluir seu nome. Entretanto não faz diferença no tocante ao patrimônio porque de qualquer forma o que foi adquirido onerosamente durante a união estável será partilhado meio e meio; e o mesmo se aplica às dívidas. Quanto a votar em assembleias de rigor realmente é preciso comprovar a propriedade portanto se não houver óbice convencional faça uma procuração genérica te dando poderes para votar em todas as assembleias.

Comprar um imóvel ocupado pela caixa

Digamos que não é tão sossegado quanto comprar um imóvel desocupado. Em todo caso o preço menor costuma compensar os riscos.

Quem paga o IPTU o dono ou o inquilino?

Se estiver no contrato que essa responsabilidade é do inquilino então o inquilino paga. Do contrário o locador paga.

O proprietário pediu o imóvel quanto tempo tenho que sair?

Se o contrato está no prazo indeterminado o prazo será de 30 dias.

Existe curso EAD para tirar o CRECI?

Existe. Vários. É só procurar no Google.

Financiamento de imóvel.

O contrato de financiamento com o banco já vale como escritura de forma que não será feita uma escritura para esse imóvel. Se você terá ou não direito a esse imóvel em caso de separação depende de: 1. Se regime de comunhão universal de bens metade do patrimônio é seu. 2. Se regime de separação parcial de bens apenas a metade comprada durante o casamento será sua.

Como descobrir se a casa tem documento?

Compare a matrícula do imóvel com o que consta da prefeitura. Por vezes o imóvel até está regularizado na prefeitura mas não foi averbado no registro de imóveis.

Gastos com documentação de imóvel novo

Em São Paulo, tudo incluso em torno de 6% a 6.5% do valor do imóvel.

Contrato de locação pode ser assinado com data retroativa?

Pode sim. Será apenas regularizar uma situação informal. Se o locatário ocupa o imóvel desde janeiro/2022 e ainda não assinou o contrato nada impede que o faça agora. E diferente do colega, eu nunca tive dificuldade para reconhecer uma assinatura com data anterior ao comparecimento no cartório. O que impediria de ter acontecido um esquecimento? Ainda neste exemplo: se o imóvel está locado sem contrato desde janeiro e só agora as partes resolveram formalizar o contrato nenhum problema colocar que os efeitos da locação retroagem à data da efetiva contratação informal.

Como funciona 2 meses de depósito?

O depósito (a caução) é a garantia que o proprietário tem que o imóvel será restituído do jeito que foi locado. Então é prática muito ruim "compensar em tempo" o valor da locação. A lei determina inclusive que esse valor "adiantado" seja depositado numa conta poupança conjunta e não solidária aberta em nome do locador e do locatário; o locatário paga por todos os dias que morar no imóvel e após vistoria o valor da caução com o respectivo rendimento, pertence ao locatário. Nada impede que você negocie diferente com o locador, mas a posição legal é a acima. Você sai do imóvel e recebe a devolução da caução corrigida.

Como funciona renovação automática de contrato de aluguel?

Se o contrato passa ao prazo indeterminado as demais cláusulas continuam valendo, inclusive no tocante ao reajuste. E qualquer das partes pode reincidir o contrato dando à outra parte um aviso de 30 dias. Essa é a orientação do que diz a lei; se você assinou um contrato que te prejudica eu não tenho como saber sem lê-lo.

Eu quero o foro do meu endereço, não o que meu inquilino está morando.

Mas o foro competente é o do endereço do imóvel.

Como eu faço para comprar um imóvel pela caixa?

Escolha o imóvel; veja se o imóvel pode ser financiado; veja se a caixa aprova o financiamento em seu nome. Ou escolha esse imóvel através de imobiliária e deixe a burocracia por conta deles.

O que devo fazer pra ele sair.

Ação de despejo.

Qual o valor do habite-se em TO?

Habite-se é com a prefeitura e não com o estado. Veja na prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel.

O que eu faço para usar o FGTS para dar entrada no imóvel?

Comunique ao agente financeiro essa intenção de compra e a parte burocrática fica com ele. Quando toda a tramitação estiver concluída o valor do FGTS é repassado diretamente ao vendedor.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis