Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Pode fazer um documento de posse para minha mim?

Sua avó pode dispor de 50% do patrimônio dela em favor de quem ela quiser; os outros 50% são reservados aos herdeiros necessários. E para que tudo seja feito legalmente sua avó fará isso em testamento ou doação em vida.

Pode penhorar imóvel usufruto?

Quem quer penhorar esse imóvel? Sim, penhorar é possível; converter essa penhora em dinheiro vai ser bem complicado.

Certidão negativa de imóvel quanto custa?

Em São Paulo mais ou menos R$65,00.

Transferência de imóvel hipotecado

Hipotecado por dívida? A dívida vai junto de forma que ninguém o comprará. Ou alienado por financiamento do imóvel? Sim, é possível desde que o agente financeiro aprove o comprador.

Posso desistir ?

Tudo não. Mas com certeza haverá multa. Veja o contrato que você assinou e na dúvida consulte um advogado.

Como fazer financiamento imobiliário da CEF?

Você precisa se enquadrar nas normas da CEF: renda COMPROVADA compatível com o financiamento pretendido e idoneidade financeira.

Qual banco possibilita financiar 100% de uma casa?

No momento desconheço qualquer banco que o faça.

Qualquer pessoa pode retirar a certidão de ônus ?

Os documentos são registrados justamente para tornarem-se públicos. Então eu posso tirar a sua certidão de nascimento e a matrícula do seu imóvel sem nem ao menos justificar porque os quero. Quanto à ultima parte da pergunta: se você pretende vender o imóvel considere a proposta; se você prefere não vender o imóvel diga que não o vende.

Como vender imóvel com problemas?

Como responder sem saber quais são os "problemas"? Inicie nova pergunta esclarecendo os detalhes.

Quanto tempo uma pessoa tem para desocupar um imóvel?

Deixe-o berrar. Ele só poderia tirar você do imóvel através de ação de despejo. Evidente que você paga todos os dias que morar no imóvel.

Como fica o imóvel ?

Sim, precisa. Se você é casado será identificado como tal.

Matrícula de imóvel atualizada

Pelo endereço do imóvel você consegue saber a competência registral e então basta dirigir-se a esse cartório. Site: "registrodeimoveis.org.br". Ou, como alternativa, existem vários sites na internet que oferecem o serviço. Claro está que o conforto terá um custo. Fica mais barato e mais rápido ir ao cartório, e para facilitar a busca tenha em mãos o IPTU.

Tem como eu descobri a inscrição imobiliária do meu imóvel?

Se você não tem acesso aos dados do imóvel você sempre pode procurar ações judiciais pelo CPF do falecido proprietário. Ou, comprovando a sua condição de herdeira, direto na prefeitura. Na cidade de São Paulo é possível conseguir o número do IPTU pelo endereço, no site "geosampa".

Preciso de fiadores para alugar imóvel usado?

Fiador é só uma das formas de garantia em contratos de locações. Existem outras garantias mas quem escolhe é o locador; e tanto faz imóvel novo ou usado a lei é a mesma.

Como fazer para vender um imóvel financiado?

Mera rotina, mesmo em bancos diferentes. Será feito um financiamento em nome do comprador e com esse dinheiro o banco quita o seu saldo devedor e a diferença será sua. Evidente que se a venda for à vista fica mais fácil; mediante contrato muito bem feito o comprador quita o saldo devedor e após dar baixa na alienação você outorga a escritura ao comprador.

Existe alguma forma de pagar o itbi mais barato?

ITBI é um imposto municipal portanto você terá que se submeter às regras da prefeitura onde se localiza o imóvel.

O IPTU quem paga é o inquilino?

Não necessariamente: a responsabilidade é do locador mas pode ser repassada ao locatário mediante contrato. Ou seja: se não estiver explicito que o locatário pagará o IPTU então o locatário não precisa pagá-lo.

Como funciona a entrega das chaves de um imóvel alugado?

O marco é a partir de quando o imóvel estará disponível para você. Se você assinou o contrato em 01/04 e só pegou a chave em 28/04 pagará o mês todo sem morar.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis