Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Pode fazer um documento de posse para minha mim?
Sua avó pode dispor de 50% do patrimônio dela em favor de quem ela quiser; os outros 50% são reservados aos herdeiros necessários. E para que tudo seja feito legalmente sua avó fará isso em testamento ou doação em vida.
Pode penhorar imóvel usufruto?
Quem quer penhorar esse imóvel? Sim, penhorar é possível; converter essa penhora em dinheiro vai ser bem complicado.
Alguma indicação de um advogado na área imobiliária?
Procure na OAB local.
Certidão negativa de imóvel quanto custa?
Em São Paulo mais ou menos R$65,00.
Transferência de imóvel hipotecado
Hipotecado por dívida? A dívida vai junto de forma que ninguém o comprará. Ou alienado por financiamento do imóvel? Sim, é possível desde que o agente financeiro aprove o comprador.
Posso desistir ?
Tudo não. Mas com certeza haverá multa. Veja o contrato que você assinou e na dúvida consulte um advogado.
Como fazer financiamento imobiliário da CEF?
Você precisa se enquadrar nas normas da CEF: renda COMPROVADA compatível com o financiamento pretendido e idoneidade financeira.
Qual banco possibilita financiar 100% de uma casa?
No momento desconheço qualquer banco que o faça.
Qualquer pessoa pode retirar a certidão de ônus ?
Os documentos são registrados justamente para tornarem-se públicos. Então eu posso tirar a sua certidão de nascimento e a matrícula do seu imóvel sem nem ao menos justificar porque os quero. Quanto à ultima parte da pergunta: se você pretende vender o imóvel considere a proposta; se você prefere não vender o imóvel diga que não o vende.
Como vender imóvel com problemas?
Como responder sem saber quais são os "problemas"? Inicie nova pergunta esclarecendo os detalhes.
Quanto tempo uma pessoa tem para desocupar um imóvel?
Deixe-o berrar. Ele só poderia tirar você do imóvel através de ação de despejo. Evidente que você paga todos os dias que morar no imóvel.
Como fica o imóvel ?
Sim, precisa. Se você é casado será identificado como tal.
Como fazer desmembramento de um imóvel?
Procure a prefeitura.
Matrícula de imóvel atualizada
Pelo endereço do imóvel você consegue saber a competência registral e então basta dirigir-se a esse cartório. Site: "registrodeimoveis.org.br". Ou, como alternativa, existem vários sites na internet que oferecem o serviço. Claro está que o conforto terá um custo. Fica mais barato e mais rápido ir ao cartório, e para facilitar a busca tenha em mãos o IPTU.
Tem como eu descobri a inscrição imobiliária do meu imóvel?
Se você não tem acesso aos dados do imóvel você sempre pode procurar ações judiciais pelo CPF do falecido proprietário. Ou, comprovando a sua condição de herdeira, direto na prefeitura. Na cidade de São Paulo é possível conseguir o número do IPTU pelo endereço, no site "geosampa".
Preciso de fiadores para alugar imóvel usado?
Fiador é só uma das formas de garantia em contratos de locações. Existem outras garantias mas quem escolhe é o locador; e tanto faz imóvel novo ou usado a lei é a mesma.
Como fazer para vender um imóvel financiado?
Mera rotina, mesmo em bancos diferentes. Será feito um financiamento em nome do comprador e com esse dinheiro o banco quita o seu saldo devedor e a diferença será sua. Evidente que se a venda for à vista fica mais fácil; mediante contrato muito bem feito o comprador quita o saldo devedor e após dar baixa na alienação você outorga a escritura ao comprador.
Existe alguma forma de pagar o itbi mais barato?
ITBI é um imposto municipal portanto você terá que se submeter às regras da prefeitura onde se localiza o imóvel.
O IPTU quem paga é o inquilino?
Não necessariamente: a responsabilidade é do locador mas pode ser repassada ao locatário mediante contrato. Ou seja: se não estiver explicito que o locatário pagará o IPTU então o locatário não precisa pagá-lo.
Como funciona a entrega das chaves de um imóvel alugado?
O marco é a partir de quando o imóvel estará disponível para você. Se você assinou o contrato em 01/04 e só pegou a chave em 28/04 pagará o mês todo sem morar.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis