Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como funciona caução de aluguel?
Por lei o valor da caução fica depositado em conta poupança conjunta e não solidária aberta em nome do locador e do locatário. Findo o contrato e não havendo pendências a serem sanadas o valor pertence ao locatário, juntamente com rendimento acumulado ao longo da aplicação. Na prática muitas vezes o locador põe o dinheiro no bolso e devolve ao locatário o valor em tempo de uso, o que deixa a ele (locador) sem garantia.
Como achar o valor venal do imóvel?
Na cidade de São Paulo esse valor vem no espelho do IPTU e está disponibilizado no site da prefeitura. Dentre as mais de cinco mil cidades existentes no país melhor você verificar na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
Como vender terreno com segurança?
Fechar o negócio num cartório de notas tudo bem; mas no fórum? Abra outro tópico e explica melhor o seu caso.
O que quer dizer expedida certidão em um processo?
Nada de importante. Alguma certidão foi expedida; qual certidão só tendo acesso ao processo.
Pode escolher qual dos dois vai assinar o contrato ?
Até pode. Mas eu exigiria ambos.
É possível colocar um terreno no nome de duas pessoas?
O registro será de acordo com a escritura pública.
O que é matrícula de imóvel atualizada?
É a certidão da matrícula tirada no cartório de registro de imóveis em data recente. Para alienação de imóvel menos de 30 dias.
Pode vender imóvel para filho?
Pode. É preciso que os demais herdeiros e o cônjuge concordem com a venda ou o negócio será anulável.
Como funciona o processo de doação de imóvel?
Você pode doar o dinheiro para que essa pessoa adquira o imóvel.
Como despejar o inquilino que só tem contrato o verbal?
Contratos verbais também são válidos. Será ação de despejo instruída por advogado.
Quanto custa a certidão de ônus de imóveis?
Depende do estado. Em SP perto de R$65,00.
Como ocorre a resolução do contrato?
Por acordo das partes contratantes ou decisão judicial.
O que faço para vender um imóvel, na zona norte rj?
Faça um anúncio de venda.
O que é feito com o dinheiro da fiança?
Se você se refere a seguro fiança se não houve o sinistro nenhuma providência a ser tomada. O valor pago é da seguradora e não vai retornar ao locatário. Se você está falando de depósito caução, findo o contrato e após vistoria do imóvel o valor caucionado pertence ao locatário (inquilino) devidamente corrigido pelo índice da poupança. Se sua dúvida não foi esclarecida inicie outro tópico sendo mais específico.
Como ficar isento de IPTU?
Veja na prefeitura local. No Brasil são mais de cinco mil prefeituras, cada uma com suas próprias leis.
Como fazer financiamento rural pelo Bradesco?
Isso você tem que conversar com o seu gerente Bradesco.
Como fica minha situação?
Findo o contrato de locação e após a vistoria do imóvel o valor será devolvido a você corrigido pela poupança. Inferindo-se é claro que o imóvel seja devolvido da forma que foi locado e sem pendências.
Como tirar matrícula de imóvel ?
Veja bem: matrícula do imóvel é um documento público que qualquer pessoa pode ter acesso apenas pelo endereço do imóvel. Eu mesma, se quiser, posso pegar sua matrícula. Quanto à possibilidade de falsificação eu diria que as chances são menores do que 0,00001%. E você derrubaria facilmente essa falsificação então vá em frente com o seu negócio. Sem verificar a situação do imóvel ninguém vai compra-lo.
O que acontece se o inquilino não pagar o aluguel?
Ele pode ser despejado. Mas vamos ser realistas: se mesmo após trânsito em julgado de sentença condenatória o réu não tiver bens penhoráveis ele simplesmente não paga. Ficará algum tempo com restrição mas no Brasil a única dívida que dá cadeia é pensão alimentícia.
Posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel?
Como regra geral, sendo o seu único imóvel que servirá para sua moradia pode.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis