Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

IPTU quem paga é o locador ou locatário?

Se nada foi contratado o locador.

Certidão atualizada do imóvel quanto custa?

Em São Paulo perto de R$65,00.

Quanto custa para averbar o imóvel?

Depende do que se precisa averbar.

O que é apartamento decorado?

Apartamento mobiliado.

Consigo comprar a prazo direto com o dono o imóvel?

Consegue. Se vai se dar bem ou se vai entrar num golpe saberemos com o tempo. Mas o dono do imóvel economiza nos honorários do corretor; a você fica o risco de tratar com leigo.

Tem como eu pegar uma casa minha vida de outra pessoa?

SÓ pela via judicial. Seja qual for o motivo que levou um estranho a ocupar sua casa você não pode simplesmente adentrar nela. Invasão cabe ação de reintegração de posse; se venderam a casa para você e não a desocuparam cabe ação de imissão na posse; se alugaram sua casa e não estão pagando aluguel cabe ação de despejo; se você vendeu sua casa por contrato de gaveta e não recebeu o valor combinado execute o contrato.

Como calcular o valor do juros?

Você só cobra os encargos do saldo devedor. E nada te obriga a aceitar valor diferente do pactuado.

O que é considerado desgaste natural do imóvel?

Você terá que fazer um acordo ou arriscar-se na justiça. Desemprego não é motivo para entrega do imóvel sem multa. Por outro lado, o locador tem um mês de prazo para proceder aos reparos que compete a ele ou o contrato pode ser resilido por você, conforme artigo 26 da lei da locação.

Posso sair e pagar depois?

De rigor você paga todos os dias morados e só após a vistoria no imóvel terá a caução de volta, com a correção da poupança. E se o contrato já está no prazo determinado dê um mês de aviso ao locador.

Qual significado de corroborar?

Consolidar, reforçar. Exemplo: eu corroboro com o que foi dito. Eu concordo com o que foi dito.

Posso usar o FGTS para comprar um segundo apartamento?

Regra geral só se o primeiro não estiver mais no seu nome. Existem algumas exceções como por exemplo: você se divorciou de sua esposa e no acordo judicial do divórcio o apê ficou temporariamente com ela e as crianças. Nessa situação você não teria onde morar e o uso do FGTS será possível.

À disposição ou a disposição, qual o correto?

Neste contexto estou à disposição.

ImobiliÁria pode cobrar do locatário?

Se a imobiliária representa o locador pode sim.

Tabela de preços de avaliação de imóveis.

No site do CRECI costuma ter essa informação.

Como é pago o seguro fiança?

As seguradoras têm diluído o valor do seguro ao longo do contrato. Faça uma pesquisa antes; você não está obrigado a aceitar a seguradora indicada pela imobiliária.

Documentos necessários para registrar um imóvel

Como regra geral a escritura pública de compra e venda é suficiente. E contrato de financiamento assinado com o agente financeiro terá o mesmo valor que a escritura pública.

O locador do imóvel faleceu o que fazer?

Nada; neste caso a lei diz que a locação transmite-se aos herdeiros.

O que é melhor hipoteca ou alienação fiduciária?

Para o credor melhor alienação fiduciária; tanto que os bancos não estão mais aceitando hipotecas e sim a alienação. Para o devedor que vai quitar a dívida a alienação fiduciária também é uma boa opção porque os custos são mais baixos que uma hipoteca. Se houver calote a retomada do bem gravado é bem mais rápida com alienação fiduciária.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis