Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso usar meu fundo de garantia para financiar um lote?
Não. Seria possível usar o FGTS para aquisição de terreno já em construção. Evidente que só será possível o uso do FGTS se não constar outro imóvel no seu nome.
É correta a cobrança do financiamento antes da entrega das chaves?
Sim, a situação pode acontecer e acontece com rotina. Com certeza além do contrato de financiamento assinado com o agente financeiro você assinou um contrato com o vendedor; é nesse contrato que consta quando as chaves serão disponibilizadas para você.
Qual a maneira para comprar uma sala comercial à vista?
Já que a compra será à vista preocupe-se com a documentação da sala e a situação dos vendedores. E faça o pagamento via PIX na assinatura da escritura no cartório de notas.
Pode ser cobrado o reajuste de aluguel retroativo?
Vocês chegaram a formalizar algum acordo? Porque sem acordo esses valores não cobrados podem ser consideramos mera liberalidade do locador que durante um período concedeu um desconto.
Como consigo comprar um imóvel sem escritura?
Sem escritura você não vai comprar a propriedade e sim a posse. E pode ser um bom negócio se as dificuldades para sanar a documentação forem fáceis mas pode ser um tremendo mico. Veja atenciosamente a documentação, se não consegue analisa-la melhor consultar um advogado.
Como funciona o aumento de aluguel de imóvel?
Pode ser anualmente e pelo índice pactuado no contrato.
O registro de imóveis pode ser feito em qualquer cartório?
Não. O registro tem que ser no cartório que atente à circunscrição.
Como pode ser reajustado o aluguel do meu apartamento?
Pelo índice de reajuste contratado na locação. Veja seu contrato.
Como encontrar dono de imóvel?
Pela certidão da matrícula. Por vezes perguntar na vizinhança também resolve.
Como consigo transferir imóvel na planta?
Normalmente devolvendo-o ao incorporador. Vide contrato.
Quando posso pedir o meu imóvel alugado de volta?
Vide artigos 9º, 46 e 47 da lei da locação. Já te adianto que não cabe ao locador retomar o imóvel locado apenas porque o quer de volta se o contrato ainda estiver dentro do prazo.
O que comprova a posse de um imóvel?
Pelo seu relato você está comprando a posse e não a propriedade. Pode ser fácil de regularizar a documentação. Por outro lado, pode ser impossível. Sem analisar a documentação meu melhor conselho a você é que procure um advogado.
O locador pode pedir o imóvel de volta?
SÓ se o contrato já estiver vencido.
Quanto se paga de ITBI na compra de um imóvel?
Depende do município; em São Paulo 3% mas dependendo do valor do imóvel pode ser isento. Por ser um tributo municipal verifique na prefeitura da sua cidade, ok?
Como emitir uma nova escritura de imóvel?
Se não mudança de proprietário não se emitirá uma nova escritura. Você conseguirá quantas cópias precisar reportando-se ao cartório de notas que a lavrou.
Quais são os direitos do inquilino quando o proprietário pediu o imóvel?
Após a venda do imóvel, se o comprador não quiser seguir com o contrato, então você terá 90 dias para desocupar o imóvel e essa data se inicia quando você for informada da venda. Outrossim, a preferência da compra é sua. Seu locador deve oferecer o imóvel a você, constando detalhadamente as condições da venda e você terá 30 dias para exercer essa opção. Isso te dá um bom fôlego para sua viagem, certo? A notícia ruim é que por lei você terá que permitir visitas ao imóvel. Essas visitas serão agendadas com você o que significa que se algum corretor simplesmente bater na sua porta sem agendamento prévio você não está obrigada a recebê-lo.
Como comprar metade de um imóvel?
Se o imóvel é indivisível a qualquer momento qualquer compossuidor pode pedir na justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial do bem.
Como vender um terreno?
Peça avaliação a corretores locais.
Quando posso processar a imobiliária?
Se existe relação de trabalho processe-os na justiça do trabalho. Se você presta serviços como corretora autônoma o processo será na cível.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis