Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como tirar o inquilino que não paga o aluguel?
Através de ação de despejo.
Qual é o prazo de locação comercial?
Os prazos de locação são livremente pactuados entre as partes. Em locação não residencial a lei considera ideal o prazo de cinco anos.
Como é feito o financiamento pelo MCMV?
São várias faixas do programa de acordo com a renda dos compradores. É preciso ver onde você se encaixa.
Qual a taxa de administração de locação?
Sim, é permitido.
Como faço pra por a casa da minha vó no meu nome?
Se a casa é da sua avó quem herdará será sua mãe.
Posso eu mesma resolver diretamente no cartório?
Se houve uma doação com restrições (e é comum acontecer isso) você não consegue, apenas pela sua vontade, mudar as condições impostas pelo doador. E em alguns casos a justiça pode mudar as condições, porém será preciso advogado.
Como funciona o uso do IPCA no aluguel?
Como qualquer outro índice de reajuste. Veja a variação do IPCA e aplique no valor atual do aluguel para obter no novo valor.
Qual o site pra acompanhar?
Habite-se é com a prefeitura local. Em São Paulo consegue-se acompanhar pelo site da prefeitura. Ligue 156 que será auxiliado quanto a esse acompanhamento.
Converter Polegadas em Centímetros.
Pesquisando no Google obtive a informação de que um centímetro é igual a 0,39370079 polegadas.
Posso fazer o encerramento do contrato?
Desculpe não entendi. O que o contrato estabelece sobre encerramento do contrato? Eis o que importa.
Em quais casos o locador pode pedir o imóvel?
Vide lei da locação artigos 9º, 46 e 47. Te adianto que na vigência do contrato não cabe denúncia vazia.
Como eu faço para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
É preciso tirar a certidão da matrícula no cartório de registro de imóveis. Ou, como alternativa, aqui no portal tem uma ferramenta.
Quais são os critérios para isenção de IPTU?
Isso depende de cada prefeitura. Consulte a prefeitura da cidade.
Como emitir uma nova escritura de imóvel novo?
Escrituras são lavradas em cartório de notas e registradas em cartório de registro de imóveis.
Como pedir usucapião de um imóvel?
Entre outros requisitos: posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono. Período de posse varia de 5 a 15 anos conforme o caso. E a ação pode ser extrajudicial mas ainda assim instruída por advogado.
Quando um protesto caduca?
Dívidas não "caducam". O que prescreve é o direito do credor de buscar a justiça para cobrança dessa dívida.
Posso cobrar o aluguel atrasado no juizado de pequenas causas?
Se a ação será também de despejo não.
Posso usar o meu FGTS para comprar terreno?
Só terreno em construção.
O que posso fazer para saber o número do IPTU de um imóvel?
Em São Paulo pelo endereço você encontra o IPTU no site da prefeitura.
Como posso adquirir imóvel usado pelo Bradesco?
Tudo se inicia com uma conversa com seu gerente Bradesco. Já leve comprovação de rendimento e declaração de IR, se houver viabilidade de financiamento você receberá as instruções pertinentes.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis