Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como funciona depósito antecipado aluguel?
Se no contrato consta como aluguel antecipado você pagou 11 de maio para morar até 10 de junho. Se no contrato consta que esse valor foi dado como caução então você paga junho e só recebe o valor de volta após vistoria do imóvel.
Registro de imóvel é o mesmo que escritura?
Não. São dois documentos distintos conseguidos em dois cartórios diferentes. O tabelião de notas lavra a escritura e você pode escolher qualquer tabelionato do país. O Oficial de Registros registra essa escritura e forçosamente será no Oficial de Registro que atende à circunscrição. Por lei a propriedade imóvel se transmite com o registro.
Comprido ou cumprido, qual correto?
COMPRIDO é medida. CUMPRIDO é usado para designar o que foi realizado. Por exemplo: quanto o terreno tem de comprido? E as exigências da prefeitura já foram cumpridas?
Como não cair no golpe do terreno?
Analise a documentação do terreno, do dono, do zoneamento. Se for loteamento se esse loteamento já está regular e se faz parte de algum condomínio. Imóvel é um investimento caro, na dúvida não assine nada e leve a documentação para analise de um advogado.
Corretor de imóveis pode ser empresário individual?
Não. Atividades regulamentadas não comportam MEI. Pode ser SLU (Sociedade Ltda. Unipessoal).
Quanto tempo demora para virar corretor?
As exigências são ensino médio completo e técnico em transações imobiliárias.
Qual significado de indeferido?
Não aprovado.
Contrato de Compra e Venda.
Pode, adapte-o à sua realidade.
CÁlculo de ITBI.
Se você estiver em São Paulo no site da prefeitura que é intuitivo.
Qual o melhor software de CRM imobiliário?
Eu uso Code 49 e estou satisfeita.
Qual o melhor software de CRM imobiliário?
Pessoalmente uso o Code 49 e estou satisfeita.
Usufrutuário pode alugar imóvel?
Sim, pode. Usufruto significa justamente o uso e o fruto então o usufrutuário aluga o imóvel e recebe o aluguel desse imóvel.
Como posso comprar sala comercial pelo SFI?
Sim, pode. Diferente do SFH o SFI financia também imóveis que não se destinam à moradia.
Qual o prazo para Imobiliária fazer o repasse?
O que você contratou com a imobiliária?
De quem é a responsabilidade de pagar o condomínio?
A regra geral é que o condomínio não se responsabiliza pelos bens dos condôminos. As exceções dependem da situação concreta. Houve alguma negligência por parte do condomínio ou seus prepostos?
Tem como pagar IPTU vencido?
É preciso buscar no site da prefeitura a 2ª via das parcelas em aberto, cujos valores já estarão atualizados.
Aposentado tem que pagar IPTU?
O simples fato de ser aposentado não o isenta do pagamento. Entretanto, dentre as mais de cinco mil e quinhentas prefeituras que existem no Brasil algumas dão vantagens a aposentados de baixa renda. Então meu melhor conselho é que você se reporte à prefeitura onde está localizado o imóvel. Veja se essa informação está disponibilizada no site. Boa sorte.
Como posso escrever o meu contrato de locação?
A lei da locação é a 8245/91, siga-a.
Quando o locador pode rescindir o contrato?
Na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado apenas porque o quer. Em sendo locação residencial observe os artigos 4º, 5º, 9º. 46 e 47 da lei 8245/91.
Se eu não pagar IPTU perde o imóvel?
Muito provavelmente sim. IPTU é uma dívida do imóvel e pode leva-lo a leilão mesmo sendo o único imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis