Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Preciso pagar a comissão a imobiliária?
De acordo com o artigo 725 da lei 10406/02 (código civil) havendo arrependimento das partes a corretagem é devida.
Preciso de orientação sobre o que fazer imobiliária.
Me parece apropriação indébita; cabe processo civil e criminal.
Proprietário de imóvel é obrigado aceitar carta de crédito de consórcio?
Não, nada o obriga.
Qual é o valor da prestação bimestral referente a um financiamento?
Só pelos dados informados sinto muito, mas não entendi.
Como fazer transferência de titularidade?
Não basta. Já finalizaram os inventários?
Posso despejá-lo com menos de 1 mês de atraso (possui 3 caução)?
Você só pode despeja-lo com ordem judicial.
Como funciona o último mês de aluguel?
Você paga todos os dias que você mora. Portanto cabe pagar maio e cinco dias de junho. E claro, se ao entrar no imóvel você deu algum valor em caução esse valor deve restituído a você.
Consigo comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?
Doação para filho será considerada antecipação de herança. Você terá duas despesas porque serão duas escrituras e dois registros. E pagará ITBI para comprar o imóvel e ITDCM na doação. E se o objetivo da doação for fraudar direito de credores a doação será anulada e você pode responder por fraude processual.
Compra de imóvel de posse
Depende da situação concreta do imóvel, sem analise documental não tenho como te responder. Se esse imóvel está em área pública ou se existe ação de reintegração de posse eu não seguiria com o negócio.
O que é itiv?
Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis.
Qual os riscos da compra apenas com contrato compra e venda?
Você está comprando só uma fração de um todo. Pessoalmente desaconselho o negócio.
Posso registrar meu imóvel em outra cidade?
Não. A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório de notas do país mas o registro tem que ser no oficial de registros que atende à circunscrição, o que é determinado pelo endereço do imóvel.
Posso morar em cima da minha empresa?
Em princípio, se o imóvel comercial for independe do imóvel residencial e o zoneamento sendo misto pode. Porém se o imóvel onde funciona sua empresa é locado veja quais são os termos do contrato, ok? Se a locação é para comércio será preciso conseguir a autorização POR ESCRITO do locador para dar ao imóvel outra destinação. E observe os termos do seguro.
O que fazer quando o inquilino não aceita o reajuste do aluguel?
O reajuste pelo índice pactuado é um direito do locador e se o contrato já está em época de ser reajustado o tempo que você permanecer morando será pelo valor reajustado.
Como funciona contrato inativo de terreno?
Sem ver o contrato desculpe mas não entendi sua pergunta. Refaça-a por gentileza com maiores detalhes. Contrato do quê? Se de locação já venceu o prazo? Se de compra e venda foram pagos os valores acertados? Está em nome de quem esse contrato? Quando ele foi feito? As pessoas que o assinaram estão vivas e podem ser encontradas? O que você quer saber?
Vender apartamento com hipoteca
A divida que ocasionou a hipoteca deve ser quitada. Se você se refere a um imóvel financiado que está sendo vendido também por financiamento bancário os bancos envolvidos realizam todo o procedimento.
Quanto tempo a construtora tem para devolver dinheiro?
Veja no contrato que você assinou com a construtora.
Quais documentos para financiar um apartamento pelo BB?
Converse com seu gerente BB. Basicamente pedirão seus documentos pessoais de vendedores e compradores e os documentos do imóvel. E haverão alguns formulários do banco a serem preenchidos. O BB te passará as exigências.
Consigo imóvel pelo Itaú?
O Itaú financia imóveis, converse com seu gerente sobre sua situação específica.
Valor da escritura do imóvel?
Depende do valor do imóvel. Aqui no portal tem uma ferramenta que faz o cálculo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis