Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
É possível colocar o IPTU em nome de duas pessoas?
Se o imóvel pertence a mais de uma pessoa o IPTU pode estar no nome de todos os compossuidores.
Quais as desvantagens de comprar um imóvel retomado?
Se o imóvel estiver desocupado nenhuma desvantagem; se o imóvel estiver ocupado a responsabilidade (e custos) para desocupação é sua. Leia atentamente o edital.
como regularizar imóvel cessão de direitos?
Sem ver os documentos me parece que a situação não é muito simples. É preciso voltar até a última pessoa que consta como proprietário do imóvel e partir dai começar a regularização. Talvez seja o caso de uma ação de usucapião que pode ser extrajudicial mas que não é barata.
PODE CONSTAR O NOME DE DOIS PROPRIETÁRIO NO IPTU?
Se os dois são donos pode. De qualquer forma a responsabilidade pelo IPTU é vinculada ao imóvel e portanto a ambos os proprietários.
Como fazer para denunciar imóvel abandonado?
Reporte-se à prefeitura da cidade.
Pela internet consigo fazer um curso para me tornar corretor?
Consegue; vários, inclusive. É preciso que você já tenha cursado ou esteja terminando o ensino médio.
Como fazer mudança de titularidade de condomínio?
Não. Conforme código civil o novo proprietário assume as dívidas condominiais de forma que não faz sentido essa informação da administradora. Reporte-se ao síndico. (Lei 10406/02 artigo 1345).
COMO SABER A EXISTÊNCIA DE IMÓVEIS?
Procure o cartório distribuidor que você consegue fazer a pesquisa.
Qual o melhor jeito para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
Normalmente no site da prefeitura.
Se não pagar IPTU pode perder o imóvel?
Sim, pode. Mesmo que seja o único imóvel o leilão é possível. A boa notícia é que as prefeituras são bastante razoáveis quanto a acordos.
Quais as vantagens de uma casa geminada?
Maximização do espaço e economia de material de construção para o construtor. Para o morador nenhuma vantagem.
Qual o valor uma averbação no registro de imóveis?
Depende do que vai ser averbado; depende de que estado você está falando. Melhor perguntar no cartório.
O que devo fazer para registrar um imóvel?
Levar título hábil ao cartório de registro e imóveis que atende à comarca. E o que seria um título hábil? Escritura pública de compra e venda ou doação. Formal de partilha do inventário; contrato de compra e venda assinado com agente financeiro (banco); etc.
Como fazer o registro de imóvel financiado?
Basta levar o contrato de compra e venda assinado com o banco ao cartório de registro de imóveis. E agilize porque se o contrato não voltar registrado para o banco em tempo hábil o financiamento pode ser cancelado.
Sou casado posso comprar um imóvel sozinho?
Pode; de qualquer forma o regime de casamento e os dados do cônjuge constarão da documentação. Ou seja: comprar sozinho não significa que o imóvel será só seu em caso de separação ou só dos seus filhos em caso de morte a menos que o regime seja separação de bens.
Quem deve pagar manutenção no registro?
Aparentemente a responsabilidade é do proprietário já que você não causou o dano.
Quero tirar meu imóvel da imobiliária
Depende. Do que se trata? Assinou algum contrato?
Como fazer para comprar imóvel barato?
Pesquisando muito. Veja leilões de imóveis retomados pelos bancos mas lembre-se que se o imóvel estiver ocupado a desocupação fica por sua conta.
Ele pode sair sem a multa?
Vai ser uma questão de quem fez provas: ele comunicou por escrito a necessidade das reformas? Você tentou agendar essas reformas também por escrito?
Quem paga averbação, nós proprietário ou o comprador?
A obrigação do vendedor é entregar o imóvel com a documentação 100% regularizada de forma que a despesa é sua. Claro que mesmo isso pode ser livremente negociado entre as partes.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis