Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como eu faço para emitir boleto para pagamento de ITBI?

Sem São Paulo no site da preitura.

Posso solicitar uma medida cautelar contra o condomínio?

Se você é inquilino entenda-se com seu locador; é de sua responsabilidade só as despesas ordinárias. Se você é o dono do imóvel veja se todas as despesas aprovadas o foram com os quóruns corretos. Se houveram assembleias devidamente convocadas e as deliberações atenderam aos quóruns legais você estará obrigado a contribuir com sua parte. Rateios de condomínios não levam em conta o salário dos condôminos. E sinto muito, levam a unidade a leilão.

Quando o fiador vender o imóvel dado em garantia?

Sim, em princípio só não é penhorável o imóvel onde você mora.

Tem como alterar o nome meu iptu para meu nome ?

Leve a partilha do imóvel na prefeitura.

Posso pintar o apartamento alugado?

Pode. Mas talvez ao final do contrato o locador exija que você restitua o imóvel com as cores que esse imóvel tinha quando você o locou.

Como fazer para dar entrada em usucapião.

Usucapião até pode ser extrajudicial mas de qualquer forma será instruído por advogado. Note que apenas imóveis mais recentes possuem matrícula. Vocês já procuraram a transcrição? Vai ser necessário, ok.

Como obter o número de matrícula de um imóvel?

Sim, tem. Pelo endereço do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.

Como autônomo pode comprar primeiro imóvel pela CEF?

Pode mas é preciso comprovar renda. A Caixa não aceita só extrato bancário na comprovação.

Como posso está resolvendo vou precisar de advogado?

Se o contrato está no prazo indeterminado qualquer das partes pode desistir da locação dando à outra parte aviso prévio de 30 dias.

Como regularizar esse imóvel?

Ação de usucapião que será instruída por advogado. Junte a esse contrato muito antigo farta documentação também antiga que comprove que seu pai realmente exerce a posse do imóvel.

Posso cobrar os dias que passou após os 30 dias de depósito?

O inquilino deve pagar todos os dias que morou no imóvel. E após a vistoria do imóvel o valor da caução deve ser devolvido a ele corrigido pela poupança.

Como dividir herança entre filhos de dois casamentos?

O terreno é 50% seu e 50% do seu parceiro. Os seus 50% só o seu filho herda. Os 50% dele será herdado por todos os filho. Podemos dispor de 50% do nosso patrimônio do jeito que quisermos; os outros 50% são reservados aos herdeiros necessários. É só até ai que vocês podem agir.

Como eu consigo fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?

Existem diversos sites onde você pode fazer isso; inclusive o Banco Central do Brasil disponibiliza a calculadora do cidadão no site https://www3.bcb.gov.br.

Podemos vender?

Finalizado o inventário quem tiver interesse na venda peça à justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem.

Quando a caução é devolvida?

O correto é você pagar todos os dias morados e após a vistoria do imóvel ter a caução devolvida com correção pela poupança. E se de comum acordo com o locador vocês resolverem compensar a caução morando um mês sem pagamento ainda assim você pagará por todos os dias que morar a mais.

Quando o locador pode pedir a desocupação do imóvel ?

Não, a morte do locador não é motivo de rescisão do contrato. Conforme determina o artigo 10º da lei da locação morrendo o locador a locação transmite-se aos herdeiros. Ou seja: permaneça no imóvel.

Preciso pagar multa da quebra de contrato?

Você não vai desocupar o imóvel apenas por sugestão do proprietário. Se para você interessa sair do imóvel então sim você pagará a multa rescisória. RESSALTANDO - SAIA SE QUISER.

Quais os tipos de imóveis posso encontrar em leilão?

Todos os tipos; até mesmo apenas a posse do imóvel pode ser leiloada.

Quando não tem contrato de aluguel Quais os meus direitos ?

Se você pagou um mês antecipadamente então o último mês a morar já está pago.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis