Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como cancelar financiamento de terreno?
Provável que não mas veja se o contrato tem cláusula de arrependimento.
Qual significado de tributo?
Ao pé da letra: cobranças obrigatórias impostas pelo estado. Ou, em sentido figurado, o que se concede ou sofre. Por exemplo: a idade sempre cobra um tributo.
Assessoria ou Acessoria, qual correto?
Assessoria.
É crime invadir terreno?
Sim, de rigor é crime.
Quanto tempo demora para a Caixa liberar o dinheiro para o vendedor?
O contrato do financiamento deve ser registrado no cartório de registro de imóveis e retornado à Caixa; somente após essa providencia o valor será liberado quase imediatamete.
Pode trocar uma casa financiada por outra?
Veja o contrato com a construtora e se não houver nenhuma possibilidade de acordo só resta a via judicial.
O que fazer quando a entrega da construtora atrasa?
Se te convém executar o contrato será pela via judicial.
Como saber valor venal de imóvel?
Na prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel. Normalmente essa informação é disponibilizada no site.
De que método posso procurar casa para alugar?
Sites de buscas, imobiliárias do bairro, placas, etc.
Existem cidades que não podem construir casas geminadas?
O Brasil tem mais de 5.500 municípios, cada qual com seus códigos de obras. Verifique nas prefeituras onde você pretende construir.
O que acontece se não pagar imobiliária?
O inquilino deve pagar conforme está no contrato de locação. Se o proprietário do imóvel quiser reincidir o contrato com a imobiliária ele é livre para fazê-lo. Veja no contrato assinado quais são as cláusulas do distrato.
Qual aumento seria menos feito pelo salário mínimo ou pelo IGP?
A Constituição Federal, em seu artigo 7º inciso IV proíbe o uso do salário mínimo como indexador.
Como ligar água e luz em uma casa construída na rua da prefeitura?
Se você comprou a posse o vendedor deve ter esses documentos. Ou reporte-se à prefeitura.
Como cancelar uma procuração registrada em cartório?
Sim, pode cancelar.
Qual o desconto para quitar minha casa minha vida?
Não. E dependendo do programa ainda pode-se ter que devolver o subsídio portanto veja com o gestor do Programa quais as condições do seu contrato.
Como posso fazer o registro de um apartamento?
Se já existe título hábil é só leva-lo ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Posso ser negativada pela imobiliária?
Exatamente. Se existe pendência financeira a negativação é possível. Se você entende que não está em débito e ainda assim foi negativada cabe recorrer à justiça.
Como consigo emitir escritura de apartamento?
O que você já tem em termos de documentação? Como você adquiriu esse apartamento?
Como fazer uma declaração de posse de um terreno?
A depender da situação concreta cabe usucapião que pode ser extrajudicial e instruída por advogado. Lembro que usucapião é uma forma legítima de aquisição da propriedade e uma vez conseguida terá a mesma validade que se você tivesse comprado o imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis