Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso sair sem precisa pagar multa?
Falar que se não pagar até o vencimento haverá encargos pelo atraso é uma constatação e não uma ameaça. E falar "procure seus direitos" não é sinônimo de dizer "desocupe o imóvel". Aparentemente falta profissionalismo a esses corretores mas nada que possa ser usado como rompimento sem multa do seu contrato. Faça o seguinte: veja se eles são realmente corretores (veja no CRECI) e procure honrar o seu contrato.
Como faço para quitar apartamento financiado?
Reporte-se ao agente financeiro. Será emitido o boleto ou indicada a forma de pagamento.
Ação de despejo como recorrer?
Você recebeu a citação e viu que o seu prazo é pequeno; consulte urgente um advogado ou a defensoria pública.
Como saber se imóvel esta no nome do proprietário?
Você precisa pegar a certidão da matrícula do imóvel. E isso te dirá só quem consta como proprietário. A legitimidade de locar o imóvel você deveria ter questionado quando locou a sala. Porque não é só o proprietário quem pode locar um imóvel, ok?
Qual endereço Cartório de Registro de imóveis?
Rua Bento Freitas, 256 -. 8º Oficial de Registro.
Quem tem imóvel tem que declarar imposto de renda?
Entre outras situações quem tem bens ou direitos acima de R$300,000,00 em dez/21 deve declarar o IR.
Tenho que pagar o aluguel durante o prazo de 30 dias?
Você pode questionar o pedido antecipado do imóvel porque por lei o locador não pode retomar o imóvel locado na vigência do contrato.
Qual o prazo para entrega das chaves?
Isso você veja no contrato de compromisso de compra e venda.
Como despejar um inquilino que não tem contrato?
Com ação de despejo. É a única medida cabível.
Como saber se foi aprovado o financiamento da Caixa?
Acompanhe no site da Caixa; peça o número de sua proposta ao agente financeiro que está orientando seu financiamento.
Quando o ITBI é isento?
Depende do município; na cidade de São Paulo a isenção em 2022 é pra imóveis inferiores a R$176.444,42.
Posso desistir de vender minha casa se o contrato está pronto ?
Você pode desistir da venda mas pagará a multa pactuada ao comprador e pagará os honorários do corretor.
É possível venda de imóvel sem registro?
Se no contrato essa situação não estava bastante clara você desista da compra sem ônus. E diga que se não te devolverem o sinal haverá processo judicial e denúncia junto ao CRECI.
Como sogro pode compor a minha renda para financiar?
Pode sim. Leve em conta que o prazo de financiamento considera também a idade do pretendente mais velho.
Tem como registrar um imóvel no nome de duas pessoas?
Sim, normal. O imóvel pode ser registrado em nome de tantas pessoas quantas forem os seus donos.
Preciso comunicar o inquilino do final da locação?
Não, o contrato fala por si só. Em todo caso se você pretende a desocupação do imóvel não é demais avisa-lo com antecedia que o contrato não será renovado.
Tenho que pagar mesmo ela pedindo o imóvel?
Processe-a por danos morais. A única ação cabível por parte dela é ação de despejo e se você purgar a mora o despejo não acontece. Sobre despejo veja lei 8245/91 a partir do artigo 59.
Fundo de reserva de condomínio quem deve pagar
O locador. Porém quando esse FR for usado para pagar despesas ordinárias o locatário deve repô-lo. Vale lembrar que perante o condomínio o proprietário da unidade é o responsável direto por todas as despesas.
O que impede de vender um imóvel?
O proprietário do imóvel, sendo pessoa capaz, pode dispor de seu patrimônio.
Imóvel COHAB pode ser vendido?
Depende de qual COHAB estamos falando portanto sugiro fortemente que você leia o seu contrato e na dúvida reporte-se à COHAB.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis