Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual o RGI de imóvel na planta?
O que você quer dizer com RGI? Se você se refere à matrícula essa será a última fase do empreendimento.
Quanto posso pedir de desconto em um imóvel à vista?
Pedir você pode. Conseguir depende do vendedor. Porque basta que o vendedor espere o prazo do financiamento e receberá o total da venda. Então não é vantagem ao vendedor conceder descontos.
Como posso vender meu imóvel?
Não. Sem saber ao menos onde se localiza o imóvel não temos como saber quanto ele vale.
Nesse caso o que posso fazer?
Saia se quiser. Enquanto você estiver honrando o contrato e o contrato estiver vigente o locador não pode retomar o imóvel locado.
Preciso cumprir o contrato?
Você não é obrigada a cumprir o contrato mas deve pagar a multa pelo rompimento desse contrato.
Como fica o financiamento da Caixa em caso de separação?
Sim, ele terá direito à metade do valor pago por você durante a convivência do casal.
Houve quebra de contrato?
Sim, houve quebra de contrato e você terá que arcar com a multa devida.
O que deve ser consertado pelo inquilino?
Pelo que eu entendi do seu relato você mora num condomínio informal e se o entupimento aconteceu na rede de esgoto que serve a todas as unidades a limpeza é uma despesa ordinária a ser paga por todos.
Como negociar o preço do imóvel com proprietário?
Faça uma proposta.
Porque é mais seguro comprar imóvel usado à vista?
Quem disse isso? Nenhuma insegurança em comprar à vista mas quando o agente financeiro aceita o imóvel como garantia do financiamento é certo que a documentação está em ordem.
Qual a metragem do imóvel para ser isento do IPTU?
IPTU varia de uma cidade para outra, e no Brasil são mais de cinco mil cidades. Reporte-se à prefeitura da sua cidade e esclareça suas dúvidas.
Como posso ficar isenta de pagar condomínio?
A lei não prevê essa possibilidade. Condomínio é rateio de despesas e se um condômino não paga sua parte isso significa que o vizinho vai pagar, daí porque a impossibilidade de isenção. Alerto a você que a dívida condominial é da unidade de forma que a falta de pagamento leva a unidade a leilão.
Comprei um terreno e me arrependi, posso devolver?
Só se no contrato existir cláusula de arrependimento.
Como solicitar baixa de hipoteca no cartório?
Vá ao agente financeiro e peça o termo de quitação.
Venda imóvel durante inventario
Não seria o imóvel a ser vendido e sim os direitos hereditários sobre o imóvel.
Como protestar aluguel atrasado?
Você vai preencher uma planilha fornecida pelo próprio cartório de protestos (ou pelo distribuidor, dependendo de sua cidade).
Como é o reajuste pelo Igp-m?
O reajuste deve ser conforme contrato; se no contrato consta IPCA será esse índice a ser utilizado. E seu caução será atualizado pela poupança.
Eu posso ser fiador com imóvel financiado?
O locador aceita isso? Porque na prática seria ser fiador sem ter imóvel.
Como funciona a doação para antigo proprietário?
Se o imóvel está financiado a doação foi só de boca ou por instrumento particular, certo? Porque enquanto não terminar de pagar o financiamento o imóvel é da Caixa.
O que fazer se eu me arrepender da compra de um imóvel?
Se o negócio já foi finalizado e sem cláusula de arrependimento te resta vender esse imóvel. Se o negócio ainda não foi finalizado veja as cláusulas do distrato. Provável que você pague uma multa e a corretagem.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis