Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Tenho desconto se pagar a vista um imóvel financiado?
Não. O saldo devedor que a caixa emite já é para pagamento à vista.
Como eu posso fazer para comprar casa na planta?
Casa na planta é um pouco mais difícil, o comum é apartamento. Mas preocupe-se principalmente com a solidez do incorporador.
Como saber se o registro está em meu nome?
Pegando a certidão da matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Como trocar a titularidade do IPTU?
Não. Sendo sua irmã a "proprietária oficial" do imóvel você não conseguirá passar o IPTU para o seu nome.
Quanto custa para fazer escritura de imóvel?
Depende do valor e da localização do imóvel. Mais fácil você consultar um cartório de notas.
Qual seria o valor de aluguel?
Veja imóveis equivalentes; sem sabermos nem mesmo onde o imóvel está localizado impossível orientar,.
Como saber se prefeitura ficou sabendo do falecimento?
Veja bem: registros são públicos portanto é perfeitamente lícito que a prefeitura use de quaisquer meios para saber a situação dos responsáveis pelos imóveis, principalmente se esses imóveis são beneficiados com subsídios ou isenções do IPTU. Cemitérios são de responsabilidade municipal portanto um dos possíveis canais seria esse. O cartório de registro de pessoas físicas também informa o óbito.
Como fica o IPTU de quem faleceu?
Para a prefeitura realmente não importa quem é o dono vez que o IPTU é uma dívida do imóvel. Se o imóvel está em nome de falecido e ninguém está pagando esse IPTU os herdeiros serão surpreendidos com o leilão do imóvel.
Como faço para financiar um lote pelo Bradesco?
Reporte-se ao gerente do Bradesco na agência onde você movimenta sua conta corrente.
Cumprimento ou comprimento - Qual a diferença?
Cumprimento é saudação; comprimento é medida.
Como me proteger ao comprar um imóvel?
Verifique a situação documental do imóvel e a idoneidade dos vendedores.
Qual o preço do curso para Corretor de Imóveis?
Isso você tem que pesquisar nas escolas que oferecem o curso; existe até mesmo curso sem custo algum.
Qual significado de deferimento?
Deferimento = despacho favorável; consentimento. Por exemplo: a caixa deferiu a proposta apresentada.
Cotar financiamento com todos os bancos.
Você terá que realmente contatar todos os bancos; só pela simulação não te dá a situação real. Antecipo a você que o mais provável é que as melhores taxas serão do banco onde você já tem um bom relacionamento ou da própria Caixa. Se você tem relacionamento com um banco dificilmente outro banco cobrirá as reciprocidades.
Eu posso cobrar IPTU do inquilino?
Se você colocou no contrato de locação que essa responsabilidade seria do inquilino sim; do contrário nada feito.
Como consultar matricula?
Pelo endereço do imóvel. Reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende a região.
Quanto tempo demora para o banco liberar o dinheiro para o vendedor?
Acho que eu já respondi isso; normalmente após o contrato assinado não dá problema porém de vez em quando a gente toma um susto.
Qual o desconto para quem paga à vista um lote?
O desconto para pagamento à vista será o que o vendedor quiser conceder e nada o obriga a isso.
Quais as vantagens de comprar um imóvel retomado?
O preço do imóvel; que pode ser um negócio ruim se você não se atentar para o edital; por exemplo: vezes o antigo dono desocupa o imóvel, por vezes existe necessidade de demanda judicial.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis