Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como funciona cobrança de aluguel nesse caso?

1. Sobre dia 11/04 ou 15/04 vale o que foi contratado. Se está claro no contrato que o aluguel será cobrado a partir do dia 15 então esse prazo deve ser honrado. Se o aluguel realmente começa a contar do dia 11 mas com vencimento para todo dia 15 essa cobrança dos quatro dias está correta; é o que chamamos de pró-rata. 2. Sobre o reajuste anual: o que falaram ou o que você entendeu que falaram não conta. Vale o que está no contrato.

Como lidar com essa situação?

Não, ele não pode fazer isso. Num contrato de dois anos só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Nenhum problema o contrato não ter sido reconhecido em cartório e se a curatela foi conseguida antes da assinatura do contato competirá a ele (filho) provar sua má-fé. Evidente que se o valor ajustado é o valor de mercado é uma situação e se o valor ajustado for aviltante é outra situação. Mas isso se discute na justiça. Entre no Google e veja lei 8245/91, em especial artigos 22, 23 e 47.

Qual é a diferença entre prédio e o apartamento?

O prédio é a edificação inteira e o apartamento é a unidade autônoma.

Como funciona financiamento de um imóvel usado?

Desde que engenharia constate que o imóvel está em condições de ser habitável esse imóvel é, em princípio, financiável. O que por vezes atrapalha e até chega a impedir o financiamento: salão comercial, duas casas no mesmo terreno ou irregularidades na documentação.

O que fazer nessa situação?

Contrate advogado.

Quem paga o IPTU no aluguel de um imóvel?

Se nada foi contratado a despesa é do dono do imóvel.

Como posso adquirir terreno pelo Bradesco?

Consulte o gerente da agência em que você tem conta.

Como pedir imóvel de volta por falta de pagamento?

Se estamos falando de imóvel locado a única ação cabível é de despejo.

Posso alugar minha vaga apenas para moradores?

Isso você veja na convenção do condomínio; a maioria proíbe locação de vagas a estranhos ao condomínio.

Posso fazer a desistência da venda do terreno?

Consulte um advogado, diante da analise concreta da situação ele te orienta.

Quando um casal compra uma casa fica no nome de quem?

União estável sem registro em cartório te dá o mesmo direito de casamento com separação parcial de bens. Tudo o que foi adquirido onerosamente durante a união será partilhado meio a meio em caso de separação.

Como posso descobrir dívidas de IPTU do terreno?

Consulte a prefeitura. Em São Paulo a informação está disponível no site.

Quanto custa para regularizar um imóvel na prefeitura?

Depende do que existe de irregular. Reporte-se à prefeitura.

Quais as desvantagem de usar fiador na locação?

Quer segurança plena exija seguro fiança. Fica caro para o locatário e consequentemente mais difícil de alugar mas é mais garantido.

Posso vender normalmente ou tenho que pedir alvará para venda?

Você só será proprietário, e portanto poderá dispor do imóvel, quando esse imóvel estiver registrado no seu nome. Pelo que eu entendi a sentença de usucapião está em nome de pessoas falecidas de quem você é herdeiro? Se for o caso faça inventário.

Como escolher o andar ideal de um apartamento?

Veja o que mais atende à sua necessidade. Por exemplo: prédios sem elevadores idosos preferem andares baixos; quem trabalha de noite quer dormir de dia e portanto busca unidades longe da portaria, etc. Etc. Etc.

Como fazer a compra de um imóvel e passar para o nome do meu filho?

Se ele for menor de idade por óbvio que não terá renda então você fará a doação a ele. Vale lembrar que você só pode dispor de 50% do seu patrimônio, reservando 50% para os herdeiros necessários. E qualquer doação poderá ser anulada se pretender burlar direitos de terceiros (por exemplo: companheiro ou credores). Lembrando ainda que se o imóvel for financiado você só poderá dispor dele após quitação do financiamento.

Como posso comprar sala comercial pelo SFH?

SFH é Sistema Financeiro da HABITAÇÃO e portanto não será usado para financiamento de imóveis comerciais. Para imóveis não residenciais será o SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) cujas taxas são um pouco maiores.

Como fazer para regularizar terreno?

Sem saber em que situação está o terreno e o que se pretende regularizar fico impossibilitada de te orientar.

Como se apropriar de um imóvel abandonado?

Bens públicos não são passíveis de serem usucapidos de forma que você pode ser constrangida a sair da casa a qualquer momento, sem direito a reembolso de nenhuma melhoria.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis