Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como proceder nessa situação?
Se você não pagar mais o aluguel ele simplesmente vai pedir, e conseguir, o seu despejo. Aconselho fortemente a que você procure um imóvel mais organizado e ao mudar-se simplesmente mande desligar a água.
Gostaria de saber se tenho que pagar neste mês?
Sim porque esses dois meses que você adiantou são o que chamamos de caução e será devolvido a você, corrigido pela poupança, após o término do contrato quando se constatar que o imóvel está sendo devolvido na mesma condição que foi locado.
Como fazer para emitir escritura de imóvel?
O primeiro passo é saber a situação documental do imóvel. Supondo-se que quem vendeu o imóvel seja legalmente o dono desse imóvel basta que comprador e vendedor compareçam a um cartório de notas; as informações serão prestadas e será agendado dia e hora para lavrar a escritura.
O que pode anular um contrato de compra e venda?
No próprio contrato constarão as cláusulas do distrato. Provavelmente você pagará multa e comissão da imobiliária que intermediou a venda.
Como faço para comprar imóvel abaixo do preço de mercado?
Pesquisando muito e aproveitando as oportunidades que eventualmente aparecerem. Outra sugestão é acompanhar os leilões de imóveis retomados pelos bancos e nesse caso leia atentamente os editais.
O que eu posso faço para saber o proprietário de um imóvel?
Pelo endereço do imóvel você consegue descobrir quem é o proprietário desse imóvel; basta dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis que atende à comarca. A matrícula é paga mas tratando-se de documento público está disponível a qualquer interessado.
Contrato de compra e venda de imóvel pode ser registrado?
Pode ser averbado.
Para ser fiador de imóvel precisa ter nome limpo?
A lei nem mesmo exige fiador. O risco é do locador do imóvel. Então nenhum locador inteligente vai locar para inquilino ou fiador inidôneo.
Como saber a metragem certa?
Se o terreno tem 9 metros de frente e de fundo e 30 metros de lateral então a metragem do terreno é 270 m². Quanto ao que pode ser construído, isso você verifica na prefeitura local.
Como agir dentro da lei ?
Num contrato informal, como no seu caso, não cabe denúncia vazia com menos de cinco anos de ocupação salvo nos casos elencados no artigo 47 da lei 8245/91. Use esse argumento para negociar um prazo maior com seu locador.
Posso alugar sala comercial para 2 inquilinos repartirem?
Em princípio pode. Se essa sala pertence a um condomínio veja se as atividades pretendidas são permitidas na convenção.
Se eu quitar o apartamento, quando posso vender e quanto ele vale?
Alguns programas não aceitam quitação antecipada sem perda de subsídio então seria preciso estar de posse do contrato para te orientar. Sugiro que se você se reporte ao gestor do programa. E quanto a preço de mercado veja com corretores locais. Você não nos passou o endereço então novamente não temos como orienta-lo.
Inquilino quer receber imóvel com IPTU quitado, é correto?
Exigência descabida.
O locador pode vender o imóvel antes do término do contrato?
Sim, pode. A lei prevê que a preferência é do locatário mas se o locatário não quiser ou não quiser comprar o imóvel o locador pode vendê-lo.
Quanto a imobiliária ganha no aluguel?
Volte ao cartório e pague pela reemissão da escritura.
Como funciona o processo de compra de imóvel usado?
Seja imóvel novo ou usado o comprador paga tanto a entrada quanto a documentação do imóvel. Os agentes financeiros normalmente financiam até no máximo 80% do valor do imóvel então se o imóvel custa por exemplo R$200.000,00 você terá que dispor de R$40.000,00 de entrada e mais o valor da documentação.
Será registrada com a data que iniciei o financiamento?
Se houver escritura constará dela ambas as datas. Vale lembrar que contratos com os agentes financeiros substituem escritura pública.
O que significa pagar um aluguel adiantado?
Depende se esse mês adiantado foi realmente pelo aluguel ou se foi dado em caução. Se pelo aluguel sim, você pagou antecipadamente. Se foi caução você paga até o último mês e após a vistoria o valor da caução é devolvido a você corrigido pela poupança.
Quanto custa o seguro contra incêndio?
Isso você verifica com um corretor de seguros.
Como fazer a averbação de imóvel?
Vide prefeitura onde está localizado o imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis