Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como saber qual é o valor do imóvel atual?
Procure no site da prefeitura.
É possível alugar um apartamento tendo um contrato de prestação de serviços?
Use a sua declaração de Imposto de Renda.
Para que serve o depósito caução?
Para garantir ao locador que o imóvel será devolvido do mesmo jeito que foi pego.
Como ter a escritura de um imóvel se o dono morreu?
Vamos lá: o vendedor ainda é vivo? Porque se ele morreu a procuração não vale mais nada, a menos que fosse em causa própria. Em sendo o outorgante vivo vamos ver quais poderes a procuração te confere: se for para alienar o imóvel sem determinar a quem você está livre para vender o imóvel a quem você quiser. Compareça no cartório de notas onde foi lavrada a procuração e a atualize. Por outro lado se o vendedor já é falecido e os herdeiros não ajudarem você terá que entrar com ação judicial e o advogado te orienta qual o melhor caminho: adjudicação compulsória ou usucapião.
Posso fazer a quebra de contrato?
Infelizmente as atitudes do seu vizinho fogem ao controle do seu locador de forma que o seu locador não será penalizado por isso. A multa é devida. Já falou com o síndico? Outros vizinhos também estão incomodados?
Como obter o habite-se de imóvel?
A construção precisa estar regular ou ser regularizada agora. Comece indo na prefeitura local e veja o que já existe e o que deve ser providenciado.
Qual o melhor método de procurar casa para alugar?
Sites de buscas e imobiliárias locais.
Posso reaver minha propriedade de volta?
Pelo que eu entendi sua cunhada edificou no seu terreno com sua autorização o que significa que você pode retomar a sua propriedade mas deve indeniza-la pelos gastos que ela teve com a construção.
Onde faço o curso para se Corretor de Imóveis?
É curso Técnico em Transações Imobiliárias; de uma googlada que você acha vários cursos.
Corretor de imóveis vaga.
Mande currículos para imobiliárias.
Duvida ou dúvida - Tem acento?
Ambas as formas estão corretas. Dúvida (com acento) = incerteza. Duvida (sem acento) = conjugação do verbo duvidar: eu duvido, tu duvidas, ele duvida.
Posso usar meu FGTS para comprar imóvel?
Atendidos os critérios legais sim, pode. Grosso modo deve ser imóvel destinado à moradia e único imóvel no seu nome.
Existe advogado especializado em direito imobiliário?
Sim, é um ramo do direito e com certeza existem vários advogados que se especializam nesse ramo.
Como obter isenção de IPTU?
Você precisa se reportar à prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel.
Como posso proceder imóvel alugado?
Você paga proporcionalmente aos dias que você morar.
Posso comprar uma casa financiada?
Em princípio pode. Veja sua condição específica num agente financeiro.
Como consigo tirar segunda via da escritura do imóvel?
O que realmente importa é a matrícula. Vá ao cartório de registro de imóveis que atende à sua comarca e só pelo endereço você pega a certidão da matrícula. Caso você queira a própria escritura, nessa matrícula constará em que cartório de notas ela foi lavrada. É só busca-la.
Posso vender tendo nome sujo?
Depende do tamanho da sujeira. Se o valor da dívida compromete a negociação você não encontrará interessado na compra, muito embora a lei não proíba a venda. E pelo menos a Caixa não financia imóvel cujo vendedor esteja negativado de forma que o valor do seu imóvel será bastante depreciado.
Quando o locador pode reajustar o valor do aluguel?
Sim pode, passado o ano legal você pode ou não reajustar o contrato.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis