Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como vender imóvel doado?
Sim, mesmo o imóvel sendo seu patrimônio exclusivo (supondo-se casamento com separação parcial de bens) ainda assim você precisa de anuência do seu esposo para a venda.
Posso desmembrar um terreno de 3 casas?
Isso você veja na prefeitura onde está localizado esse terreno.
Como funciona a compra de uma casa usada?
Se você comprou o imóvel "no estado em que se encontra" você fica com a responsabilidade de arrumar os problemas.
Quem pode ser locatário?
Qualquer pessoa capaz.
Como consultar corretor de imóveis?
Veja no site do CRECI.
Como funciona a compra de uma casa usada?
Se você comprou o imóvel "no estado em que se encontra" a responsabilidade pelos reparos é sua. A menos que se comprove má-fé do vendedor.
Como faço Escritura pública de imóvel residencial?
Cartório de Notas.
Como desmembrar o terreno?
Isso você precisa verificar na prefeitura onde se localiza esse terreno,.
O que é locação do bem imóvel?
Locação = aluguel.
Todos os bancos fazem análise de financiamento?
Sim, para qualquer empréstimo o banco analisa quais os riscos que terá nesse empréstimo.
O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
Talvez conste da matrícula. Ou reporte-se à prefeitura.
Eu posso me arrepender da compra de um imóvel após assinar o compromisso de compra e venda?
Até pode. Porém terá que respeitar as cláusulas do distrato.
Como funciona partilha de bem com comunhão parcial de bens?
Essa compra foi antes ou durante a união estável? Se foi durante a união você terá que provar que seu marido comprou metade desse bem em nome do seu cunhado.
Qual o custo para tirar o Creci?
Depende; cada escola é livre para fazer seu próprio preço.
Como comprar imóvel com proprietários morando em outro pais?
Alienação de imóvel é possível mediante procuração pública. Se essa filha não possui a procuração nada impede que os pais a façam onde eles estiverem.
Como retirar anúncio do meu imóvel, sem contato com imobiliária.?
Se a imobiliária não responde aos seus chamados te resta ir até o local, não é mesmo? Lembrando que todas as imobiliárias anunciam em vários portais; você tem certeza que viu o anúncio no site da imobiliária e não em portais de buscas?
Quanto tempo um casal morando junto tem direito sobre os bens do outro?
Numa união estável sem registro os bens que formam o patrimônio do casal são só os que forem adquiridos onerosamente durante a convivência. Permanece como bem particular da cada convivente o que ele tinha antes da união e os que ele adquirir por doação ou herança.
Quem faz a avaliação do imóvel?
Se for para uso judicial perito avaliador.
Como consigo habite-se de apartamento?
O habite-se será para a toda a edificação. Reporte-se ao síndico.
Como quebrar o contrato sem pagar multa?
Se a transferência de serviço se deu pelo seu empregador basta comprovar o fato que não haverá multa. Se não for esse o caso sinto muito mas a multa é devida.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis