Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quanto cobra uma imobiliária na venda de um imóvel?
Normalmente 6% do valor da venda.
Quando o locador pode pedir o imóvel para uso próprio?
Quando o imóvel não estiver mais no prazo determinado. Durante a vigência do contrato o locador não pode retomar o imóvel locado.
Posso vender casa de herança?
Se o autor da herança realmente é falecido é possível você vender seus direitos hereditários. Entretanto não existe herança de pessoa viva e qualquer negociação nesse sentido é nula.
Como tirar certidão negativa de imóvel grátis?
Sinceramente: se descobrir me conte.
Corretor de imóveis pode ser MEI?
Não. Atividades regulamentadas (corretores, contadores, médicos, etc) não podem ser MEI.
Onde consigo encontrar uma boa taxa de financiamento?
Provavelmente no banco com o qual você mantém bom relacionamento.
Consigo comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?
Compra à vista consegue. Atente que: você apenas pode dispor de 50% do seu patrimônio em favor de um único herdeiro; a doação pode será cancelada se pretender burlar direito de terceiros e para ser doado o imóvel tem que ser seu (não pode estar financiado).
Como eu faço para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?
Doando ou vendendo.
Sou casada com comunhão parcial de bens meu esposo tem direito a minha herança?
Na separação não. No caso de sua morte supondo-se que vocês continuem casados, ele herda juntamente com os seus filhos.
Posso pedir o reembolso?
Você não usar o imóvel por motivo alheio ao próprio imóvel não te dá direito de reincidir o contrato. A multa por rescisão contratual ou o tempo que o imóvel ficou à sua disposição deve ser paga.
Posso desistir do contrato ?
O síndico não pode impedir sua mudança; basta que o locador autorize sua entrada no imóvel. E não é o síndico quem deve entregar a chave a você e sim o dono do imóvel.
Qual é o CNAE para corretor de imóveis?
6821-8/...
Posso colocar ar condicionado no apartamento alugado?
Isso você precisa ver com o síndico quais seriam as normas para a colocação de ar condicionado (nem sempre é possível). Lembrando que ao sair do apartamento você deve restituí-lo na mesma condição em que o pegou.
Como posso descobrir quantos donos o terreno teve?
Através da certidão de inteiro teor da matrícula.
Como proceder quando nada consta no registro de imóveis?
O que você q.
Como eu faço para saber o proprietário de um imóvel?
Busque a certidão da matrícula pelo endereço do imóvel.
O que acontece se o inquilino quebra o contrato?
Ele paga a multa devida.
Como posso simular meu financiamento pela internet?
Pode. Mas lembre-se: é só uma simulação.
A CEF financia imóvel antigo?
Sim, financia.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis