Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual documento posso fazer?

Você pode dar o imóvel como caução ou em alienação mas se você não pagar a dívida perderá o imóvel.

Onde solicitar habite-se?

Na prefeitura.

Cancelar um contrato com uma agência imobiliária.

Veja no contrato assinado quais seriam as penalidades de um distrato.

Preciso devolver o imóvel pintado?

Se consta do laudo que não havia pintura nada te obriga a pintá-lo.

Qual o valor médio de registrar casa?

Tudo incluso: escritura, registro, ITBI mais ou menos 5% do valor da casa. Claro que depende do caso concreto. Talvez haja isenção do ITBI,

Qual valor do itbi em são paulo?

A aliquota é de 3%.

Qual valor do condomínio?

Isso os condôminos decidem em assembleia anual, através de previsão orçamentária que o síndico é obrigado a apresentar. Quanto será o valor? Depende do consumo das áreas comuns: quantos funcionários, seguro obrigatório, dedetização e por ai vai. Por isso é importantíssimo participar de assembleias.

Como posso fazer para comprar apartamento MRV?

Veja o empreendimento MRV que te interessa e converse com o plantonista. https://www.mrv.com.br.

Comprei um apartamento financiado pela caixa posso vender?

Pode sim, o financiamento concedido ao comprador desse imóvel será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor, de forma que você saia do contrato, ficando o novo financiamento totalmente a cargo do comprador. Tudo é feito entre bancos, mera rotina.

É fácil se encontrar vaga de corretor de imóveis com salário.

Usualmente corretor ganha por êxito sem salário fixo.

Preciso escrever no contrato que o cliente precisa pagar.

Deposito = conjugação do verbo depositar - eu deposito, tu depositas, ele deposita. Depósito = ação de depositar.

Responsabilidade civil.

Sim, como qualquer pessoa maior de idade e capaz, o corretor de imóveis responde civil e criminalmente por seus atos.

Como solicitar a devolução do dinheiro?

Mesmo contratos verbais são válidos e o fato de você ter depositado a caução já faz prova que houve contrato. Veja qual a multa devida e tente um acordo com o locador.

Como registrar carta de sentença?

Normalmente o juiz expede um oficio a menos que na sentença já conste que a própria sentença vale como ofício. Você está falando de um processo então a melhor pessoa para te orientar é o patrono da causa.

Quando o contrato de locação se torna por prazo indeterminado?

30 dias após o vencimento do contrato onde o locatário continuou no imóvel sem oposição do locador o contrato já estará no prazo indeterminado.

Sou casado e posso comprar um imóvel sozinho?

Comprar pode, porém no seu estado civil constará casado com Fulana de Tal, RG e CPF dela. Alienar esse imóvel exigirá a assinatura da esposa a menos que o regime de casamento seja separação de bens.

Quando termina a responsabilidade do fiador?

Contrate advogado com urgência. Se ela não pode pagar advogado que busque a defensoria pública.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis