Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como cancelar contrato de aluguel sem pagar multa?
Sim, é correto. Você desistiu da locação por motivo alheio ao proprietário.
Como captar imóveis?
Desculpe mas são os ossos do ofício.
Como faço para deixar no nome de um só?
Se vocês já eram casados ou viviam em união estável quando compraram esse apartamento não faz diferença em nome de quem estará esse imóvel vez que é patrimônio do casal.
Como consultar o numero de IPTU de um imóvel?
Continua a mesma.
Como eu posso faço para consultar o IPTU de um imóvel?
Na cidade de São Paulo uma boa opção é o geosampa.
Como regularizar o condomínio antigo?
Comece indo no cartório de registro de imóveis que atendia à comarca quando da construção do edifício e veja quais documentos estão arquivados. Por vezes a regularização é fácil, por vezes é complicada e leva anos. Tudo depende do que precisa regularizar.
Posso entrar em acordo com o vendedor do imóvel para que ele libere as chaves antes?
Acordo é a vontade das duas partes. O que ficou combinado no compromisso de compra e venda sobre a liberação das chaves? Dificilmente haverá algum problema nessa altura dos acontecimentos mas pode acontecer. E se o cartório não registrar a caixa cancela o contrato.
É possível colocar um terreno no nome de duas pessoas?
Não existe limite na lei para quantas pessoas podem ser donas do mesmo imóvel.
Quanto demora para a prefeitura liberar o Habite-se?
Só a prefeitura pode saber isso.
É possível vender o imóvel sem passar pro meu nome?
Não, não consegue. Você pode vender os direitos hereditários sobre a casa mas a propriedade só será sua, e portanto poderá ser vendida por você, após estar no seu nome. Evidente que sendo você a única herdeira melhor inventário extrajudicial.
Como recuperar documentos de alguém falecido?
Primeiro passo é ir até o cartório de registro de imóveis que atende esse endereço e pedir a certidão da matrícula desse imóvel.
Como consigo lavrar escritura de um imóvel novo?
O terreno já está devidamente documentado? É só averbar a construção na matrícula do terreno.
Como saber se ele é realmente o dono?
Se a pessoa é realmente a dona ela que entre com ação de reintegração de posse contra você.
Posso perder o imóvel?
Se você é usufrutuária do imóvel você pode sim aluga-lo e ficar com todo o dinheiro da locação. Seu filho é só nu-proprietário de forma que, exceto vender o imóvel, o uso e o gozo é seu.
É possível financiar um apartamento comprado em um leilão?
Isso você veja no edital que está disponibilizando esse imóvel a leilão.
Como consultar a matrícula do imóvel grátis?
Em São Paulo não.
Gostaria de saber quais são os meus direitos?
Quando sua avó falecer o imóvel será partilhado entre os cinco filhos dela. E a parte que caberia a cada um dos filhos falecidos será partilhada entre os filhos desses falecidos. Eventualmente você pode ter direito ao reembolso do valor gasto na construção. O fato de estar morando na casa e ter filho PNE não te dá nenhum privilégio.
O que está incluso no valor do aluguel?
Apenas o uso do imóvel, NÃO INCLUINDO contas de consumo, a menos que isso esteja especificado no contrato. E também as manutenções do imóvel são por conta do inquilino que, segundo a lei da locação, deve cuidar do imóvel como se seu fosse.
Posso cobrar os dias que ele ficou em posse da chave?
Poderia ter cobrado a multa rescisória.
Quantas hipotecas podem ter um imóvel?
Quantas os credores quiserem arriscar de empréstimo tendo esse imóvel como garantia.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis