Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quando proprietário pode pedir o imóvel alugado?

Num contrato inferior a 30 meses você só retoma o imóvel por denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Ou pelos motivos elencados no artigo 47 da lei da lei da locação. De qualquer forma "exigir" é um termo muito forte; se o seu inquilino não sair você requer à justiça o despejo dele.

Posso redigir o meu compromisso de compra e venda?

Claro que pode. Se você tem a expertise suficiente pra que pagar para terceiros?

Como fazer a legalização de um terreno?

Sua pergunta está vaga. O que é preciso legalizar? Só o seu terreno? Como você o adquiriu? Há quanto tempo? Ou o que está irregular é um loteamento inteiro? Área pública?

Podemos doar a carta de quitação imóvel para os filhos?

Da carta não; do imóvel sim. Vocês averbem a quitação do financiamento (que é barato e rápido) e só então podem disponibilizar do imóvel. Lembrando que cada pessoa só pode dispor de 50% de seu patrimônio em favor de quem quer que seja; os 50% restantes serão destinados aos herdeiros necessários.

Como contratar Seguro Fiança ?

Procure um corretor de seguros. Nenhum problema quanto a já ter um seguro fiança se o que você pretende é assegurar outro imóvel.

Como encontrar numero do IPTU?

Reporte-se à prefeitura.

Qual seria o valor do reajuste do aluguel ?

Você precisa seguir o indexador contratado; caso esse indexador penalize muito o locatário nada te impede de cobrar um pouco menos.

Quanto tempo temos até sermos despejados?

Infelizmente os fatos alegados não impedem o despejo, que uma vez pedido é relativamente rápido. Após a ação estar ajuizada você será citada, o que sempre leva um tempinho e terá prazo de 15 dias para pagamento. Pela sua situação, tão logo você seja citada procure a defensoria pública.

Como saber o Cartório de Registro do Imóvel?

Existem diversos sites que prestam esse serviço. Um deles é https://web.11ri. Com.br.

Pode vender o imóvel com nome sujo?

O comprador pode exigir novamente as certidões e não terá como esconder isso do seu marido. Quanto a perder a venda não necessariamente; se o valor da sua dívida não está ajuizada ou for irrisório face ao valor do imóvel o vendedor pode sentir-se seguro quanto a continuar com o negócio. E claro, em última hipótese faça um acordo com a operadora do cartão para que a restrição saia do seu nome.

Onde consigo financiar imóvel utilizando o FGTS?

Todos os agentes financeiros podem usar o FGTS em financiamentos imobiliários, desde que atendidos os critérios de uso do FGTS. Basicamente: residência destinada à moradia do comprador; não ter outro imóvel no nome; etc.

Qual o valor máximo a Caixa financia um imóvel?

Atualmente a caixa financia no máximo 80% do valor do imóvel.

Existe multa pela quebra de contrato de aluguel?

De acordo com o artigo 4º da lei da locação o locatário pode denunciar o contrato pagando a multa devida, que usualmente é de três vezes o valor do aluguel proporcional ao tempo que falta para o vencimento do contrato. Já o locador não retoma o imóvel locado na vigência do contrato.

Como fazer reajuste anual de aluguel de sala comercial?

Pelo índice de reajuste pactuado no contrato.

Como saber se o Creci é válido?

Veja no site do CRECI.

Eu posso cortar a água e luz do inquilino?

Não, de jeito nenhum. Quem pode cortar água é só a concessionária.

Posso comprar o imóvel da minha mãe?

Pode mas é preciso que todos os seus irmãos e o marido da sua mãe (se houver) concordem com a venda ou essa venda é anulável.

É seguro comprar um imóvel direto com o proprietário?

Se você tem conhecimento suficiente quanto à verificação documental sim, é seguro. Se você não detém conhecimento e quer comprar direto com o proprietário melhor pagar a assessoria de um advogado.

Como fazer para comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

SÓ comprando à vista. E ainda assim a doação pode ser anulada se com isso burlar direitos de terceiros (credores, por exemplo). E a depender do caso concreto será colada ao inventário na ocasião da sua morte.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis