Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Um corretor precisa ter um CRM imobiliário?
Não, nenhuma necessidade. Nem ao menos precisa ter seu próprio site. A necessidade de um CRM depende exclusivamente de como esse corretor queira trabalhar.
Como saber se houve registro nas matriculas?
Vá ao cartório de registro de imóveis e solicite a certidão atualizada dessa matrícula.
Qual melhor solução para meu problema?
A locadora pode pedir o seu despejo.
O que acontece se eu não registrar meu imóvel?
Não é que o contrato particular seja totalmente inválido; mas o que garante a propriedade é só o registro no cartório de registro de imóveis. Se acontecer dos vendedores não puderem outorgar a escritura futuramente (por morte, má vontade ou mudança de endereço) você precisará gastar na justiça com ação de usucapião ou adjudicação compulsória.
Qual é o prazo para desistência de compra de imóvel?
Não existe direito de arrependimento quanto à compra de imóvel que você tenha visto antes de assinar o compromisso. Se você assinou o contrato com certeza existe penalidade para o distrado.
Porque é mais rápido comprar terreno à vista?
Porque não existirá a burocracia do financiamento.
Como autônomo pode comprar imóvel pelo Itaú?
Se você já é cliente do Itau então o Itau já tem o seu histórico de movimentação financeira; se você não é cliente Itau comprove sua renda pela sua declaração de IR.
Como proceder para não perder a chácara?
Você não comprou a chácara, comprou só a posse dela. E continuará tendo essa posse, mas a propriedade continuará em nome do antepenúltimo comprador (que está registrado no cartório de registro de imóveis). Sinto muito mas faltou o cuidado básico de você ter verificado a documentação no ato da compra.
Posso usar o FGTS para dar entrada no imóvel?
Regra geral sim. O imóvel tem que ser para moradia primária, você tem que ter três anos ou mais de CLT e o comprador não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel nos últimos três anos.
Qual a forma correta.
Conserto = arrumar o que está quebrado. Concerto = audição musical.
Corretor de imóveis tem fé pública?
Não, de jeito nenhum. Somente agentes públicos têm fé pública.
Como alugar um imóvel de herança?
Já abriram o inventario? Porque sem inventário seria preciso que todos os sucessores concordassem com a locação.
Posso pedi pra fazer o contrato no período de 6 meses?
Não, você não pode exigir nada. Se o locador quiser assinar um contrato por seis meses isso é possível; se ele não quiser findo o contrato ele pode te pedir a casa. Contrato é a livre vontade das partes.
Posso fazer um boletim de ocorrência contra a dona da casa?
Se existe ameaça sim. Se ela apenas está dizendo que vai processar você isso não é ameaça.
Como vender apenas uma parte de um terreno?
É um risco bem real. Veja na prefeitura local se existe a possibilidade de desmembrar o terreno.
Qual o valor médio para transferir casa nova?
Qual o valor dessa casa? Eis o que importa. Valor e localização.
Como recorrer aos meus direitos?
Sobre o IPTU o imóvel responde pela dívida e o risco de leilão é bem real. Sobre a decisão judicial com a qual você não concorda o seu advogado deve (ou deveria) recorrer ao tribunal em tempo hábil.
Posso desistir da venda de uma casa?
Depende do estágio em que está a negociação. E claro, talvez haja multa. Analise tudo o que você já assinou.
Como fazer uma escritura de imóvel usado?
Comprador e vendedor deverão assinar a escritura em cartório de notas.
Como saber o valor de um imóvel para venda ?
Você precisa fazer uma pesquisa no mercado local.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis