Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que eu faço para comprar imóveis retomados pela Caixa?
Acompanhe no próprio site da Caixa os imóveis disponíveis lembrando que a desocupação será por conta e risco do arrematante.
Qual o prazo máximo para o atraso de aluguel?
Não existe prazo máximo para inadimplência. Um dia após o vencimento o locador já pode tomar as medidas cabíveis.
Como devo proceder?
Ação de despejo que deve ser iniciada pelo proprietário da casa. Me parece que é sua mãe?
Como posso conseguir uma procuração de venda de imóvel?
Para alienação de imóvel a procuração tem que ser pública portanto procure um cartório de notas. E se você ainda não sabe se essa venda será à vista ou por financiamento bancário faça a procuração pelo padrão da Caixa.
Condomínio é pago proporcional no 1º mês de locação?
Normalmente o condomínio cobrado em julho pagará as despesas de agosto de forma que não cabe proporcionalidade.
O que é melhor contratar um pedreiro ou construtora?
Serviço pequeno um pedreiro pode resolver; serviços maiores uma construtora idônea. E cuide que todos os pedreiros que mandarem para a sua obra sejam registrados e usem os equipamentos individuais de segurança.
Como tirar inquilino barulhento?
Você pergunta como dono de um imóvel que faz parte de um condomínio ou como síndico desse condomínio? Não se expulsa inquilino porque faz barulho, se você é o dono do imóvel e seu inquilino descumpre cláusulas contratuais peça na justiça o despejo dele. Se você é o síndico multe o proprietário do imóvel tantas vezes quantas forem necessárias; é o máximo que o síndico pode fazer.
Como cancelar um contrato de exclusividade?
Contratos se fazem lei entre as partes e como regra geral devem ser honrados. Se a multa não é abusiva nem vale a pena buscar a justiça.
Gostaria de saber dos colegas de trabalho qual o melhor CRM.
Não usei tantos assim para avaliar qual o melhor, atualmente uso o code 49 e estou satisfeita com os serviços prestados.
Preciso avisar a proprietária toda vez que receber uma visita?
Numa locação residencial não; se for uma pensão ou hospedaria quem sabe? Vide as regras contratadas.
Como fazer uma escritura pública de terreno?
Em tabelionato de notas. Basta que o vendedor seja o legítimo proprietário do terreno e concorde em lavrar a escritura ao comprador do terreno. Nenhum problema, nenhuma dificuldade, poucos dias e a escritura está lavrada e deve ser levada a registro. Se a sua aquisição se deu de outra maneira ou se você não tem mais contato com o proprietário oficial do terreno a ação, seja ela qual for (inventário, usucapião, adjudicação) deverá ser instruída por advogado.
Como tirar escritura de um imóvel?
Supondo-se que foi uma transação normal e sem financiamento bancário de compra e venda a escritura será lavrada em cartório de notas; imóveis financiados não terão escritura porque o contrato com o banco é título hábil para registro. Outras formas de aquisiçao (usucapião, inventário, adjudicação) carecem de advogados.
O inquilino paga o caução antes de entrar no imóvel?
Eu não arriscaria deixar o imóvel de um cliente meu ser ocupado antes do contrato estar finalizado com a garantia devidamente efetivada. Entretanto se o locador quiser arriscar-se isso é com ele. Se houver problemas ele quem pagará o advogado.
Como solicitar a isenção do IPTU?
Procure a defensoria pública.
Posso transformar uma sala comercial em moradia?
Se essa sala em questão faz parte de um condomínio comercial você não pode morar nela.
Como conseguir a certidão de ônus reais do imóvel?
Basta solicitar a matrícula do imóvel. Pode ser no site "registradores", o custo é o mesmo que indo no cartório.
Cancelar um contrato com uma agência imobiliária.?
Veja o que o contrato diz sobre o distrato.
Como solicitar o código contribuinte?
Rua Porto de Palos 31 consta como sendo condomínio. Qual seria sua unidade?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis