Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso comprar imóvel à vista com o nome sujo?

Sim, pode. O nome sujo seria problema você estivesse comprando por financiamento bancário ou vendendo esse imóvel.

Gostaria de saber se será necessário fazer outro habite-se para poder vender o imóvel?

Regra geral os agentes financeiros não exigem que toda a construção esteja realmente averbada mas financiam apenas a parte que esteja regular.

Como faço para pedir apartamento alugado de volta?

Na vigência do contrato só por descumprimento de cláusulas contratuais.

Em qual caso é isento o IPTU?

Cada prefeitura tem suas normas e no Brasil são mais de cinco mil prefeituras. Veja na prefeitura onde está localizado o seu imóvel.

Quais vantagens de financiar casa pela CEF?

Normalmente a CEF oferece as melhores taxas e nem mesmo exige que o comprador tenha histórico de cliente.

Comprar imóvel alugado é um problema?

Digamos que não é tão tranquilo quanto comprar um imóvel desocupado. Verifique na matrícula do imóvel se o contrato continua a despeito da alienação; se nada existe nesse sentido o inquilino terá 90 dias para desocupar o imóvel, contados a partir da efetiva comprovação da venda. Se ele (inquilino) não desocupar o imóvel as custas da ação judicial serão suas.

Como fazer escritura de imóvel com recibo de compra e venda?

Só com recibo de compra e venda você não vai conseguir lavrar a escritura, o legítimo proprietário terá que assiná-la no cartório de notas. Quanto às custas depende do valor do imóvel e da cidade onde ele se localiza.

Sou casada posso posso comprar um imóvel sozinha ?

Você sendo casada o seu cônjuge será identificado no imóvel. E é preciso constar da escritura a sub-rogação (.

Quando o imóvel é vendido qual o prazo para desocupação?

Se nada consta em contrato a entrega do imóvel deve ser imediatamente após a conclusão da venda.

Como faço para financiar um apartamento com nome sujo?

Salvo raras exceções os bancos não têm financiado com restrições.

Como faço para tomar a conta de um terreno abandonado?

Você corre o risco de ocupar o imóvel, investir nele e terminar despejado sem direito a nada. Mas se está disposto a arriscar-se simplesmente ocupe o terreno e torça pelo melhor, Prazo para tentar usucapião será entre cinco e quinze anos.

Como conseguir a planta de um imóvel?

Normalmente na prefeitura a menos que a construção esteja irregular.

O que quer dizer primeira locação?

Que o imóvel é novo e está sendo locado pela primeira vez.

Na hora de registrar o imóvel, eu tenho que estar presente no cartório?

Apenas para o registro em cartório de registro de imóveis não é preciso a presença dos proprietários.

Quem paga taxa de esgoto inquilino ou proprietário ?

A obrigação do locador é entregar o imóvel em condições de servir à finalidade que se destina. E ter água, seja lá qual for a atividade, é uma coisa básica portanto entendo que essa despesa é do locador, salvo se no contrato ficou claro que seria o contrário.

Como faço para comprar um imóvel com nome sujo?

Por financiamento bancário será muito difícil.

Qual o prazo mínimo para locação de imóvel comercial?

Não existe prazo mínimo, existe prazo recomendável de cinco anos.

Consigo financiar imóvel que só possui IPTU e recibo?

Não, não consegue. Um dos requisitos básicos para financiamento é a regularização documental.

Como eu posso fazer para comprar uma casa e dar para meu filho menor?

Se a casa for comprada à vista faça a escritura normal em seu nome e nova escritura de doação em nome do seu filho. Alerto que você só pode dispor de 50% de seus bens a favor de um único herdeiro., Se o imóvel for comprado por financiamento a pretensão é impossível.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis