Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais os meus direitos e deveres?
Na sublocação valem as mesmas regras da locação e você já ocupa o imóvel a cinco anos. Então, a menos que exista um contrato vigente, já cabe denúncia vazia, ou seja, o sublocador pode pedir o imóvel dando 30 dias de prazo para a desocupação. O mesm o se aplica ao sublocatário que pode a qualquer momento denunciar o contrato com aviso prévio de 30 dias.
Quem contrata o síndico profissional para o condomínio?
A assembleia dos condôminos. Que pode transferir poderes de representação a outrem, usualmente o conselho.
Posso vender um imóvel doado por parente?
Veja se a doação está com cláusula de inalienabildade. Se tiver você não pode vender o imóvel.
Em quanto tempo tenho que desocupar um imóvel sem estar atrasada?
Sem contrato assinado talvez ainda nem caiba denúncia vazia. Veja o artigo 47 da lei da locação onde você se enquadra.
Consigo quebrar meu contrato e receber meu calção de volta?
Não. O simples barulho provocado por vizinhos não é justa causa para a rescisão e não existe muito o que o proprietário possa fazer para te ajudar. Processe os vizinhos com base na lei da vizinhança.
Qual a vantagem de comprar imóvel pelo SFH?
Encargos menores.
Sou obrigada a continuar pagando o aluguel?
Se ambas assinaram o contrato de locação a responsabilidade é solidária; ou seja: se ela não pagar, mesmo você não morando no imóvel, você pode responder pela dívida integral.
Porque somente eu pago Iptu no condomínio?
Quem pode te informar isso é a prefeitura. Aqui nós só podemos aventar possiblidades: você tem outro imóvel no seu nome? Seu apartamento é maior? Os vizinhos isentos seriam idosos? Você efetivamente mora no imóvel? Veja na prefeitura, ok?
Quantos m² tem um apartamento CDHU?
Não é tamanho padrão.
Como consigo a segunda via de escritura de apartamento?
Basta reportar-se ao cartório de notas que lavrou a escritura.
Corretor de imóveis tem salário fixo?
Usualmente corretor trabalha como autônomo portanto não tem salário fixo.
Posso vender imóveis com anuidade do CRECI atrasada?
Pode; o fato de você estar em dívida com o CRECI pode ensejar inscrição do seu nome na dívida ativa mas não pode te impedir de trabalhar.
Novo proprietário pode solicitar ordem de despejo?
Mera venda do imóvel não enseja rescisão do contrato. Quando o imóvel for efetivamente vendido, caso o comprador não tenha interesse em continuar com a locação então esse comprador avisa por escrito ao inquilino que este terá o prazo de 90 dias para desocupar o imóvel. Nesse interregno o inquilino continua pagando normalmente o aluguel ao novo dono do imóvel, cabendo ao vendedor a devolução da caução ao inquilino quando da desocupação. E a ação de despejo poderá ser iniciada após vencidos os 90 dias de prazo legal para desocupação e às expensas do comprador.
Como sei onde foi registrado um imóvel?
Pelo endereço do imóvel. Procure no site "registradores".
Tenho direito de receber a segunda parte da comissão?
Você é captadora com CRECI, é isso? Qual o contrato que você tem com a imobiliária? E por que o comprador teria desfeito o contrato?
Qual taxa é utilizada para calcular variação do aluguel?
A lei PROÍBE: variação cambial; moeda estrangeira e salário mínimo. Outros índices podem ser pactuados livremente pelas partes.
O que fazer para comprar apartamento pela tenda?
Você veja um empreendimento da Tenda que te agrada e converse com os plantonistas. Ou no site da Tenda você consegue informações sobre os empreendimentos e pode tirar suas.
Como faço para financiar posse de imóvel residencial?
Não financia. Bancos exigem que a documentação esteja correta.
O que acontece quando o comprador falece logo após a venda?
Se já tinha a escritura pública nenhum problema. Se ainda estavam negociando mas já houve valores repassados será preciso habilitar-se no inventário ou quem sabe ação judicial. Depende muito de analise documental então seus interesses estarão melhor atendidos se você consultar um advogado, ok?
Quais as maneiras para comprar um terreno à vista?
Verifique a documentação do terreno e tire as certidões de praxe dos vendedores. A escritura será em cartório de notas.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis