Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual juros de 10 meses de caução no valor 6.900, 00?

Legalmente é a correção da poupança.

Como conseguir número da matrícula de um imóvel?

A transcrição antecedeu à criação da matrícula e ainda existem muitos imóveis que apenas têm a transcrição. Você apresente ao cartório de imóvel documento hábil que altere o endereço e automaticamente será aberta a matrícula para esse imóvel. O mesmo se dará quando esse imóvel for alienado.

Como eu faço para conseguir usucapião extrajudicial de imóvel usado?

A ação é instruída por advogado, mesmo no extrajudicial.

Como encontrar a escritura de um terreno?

Comece indo ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e veja se por alguma sorte essa escritura foi registrada. Se sua mãe não tem absolutamente nada a não ser a posse do terreno uma das possíveis saídas é usucapião mas mesmo para isso o primeiro passo é a matrícula.

Posso vender imóvel após ter separado do meu marido?

Se você está em processo de separação terá que resolver a partilha dos bens.

O que eu faço quando o inquilino não pagou o condomínio?

Deve. Porque a responsabilidade pelo pagamento é da unidade e esse tipo de dívida leva o imóvel a leilão. Pague o condomínio e tende ressarcir-se junto ao seu locatário.

Qual o melhor banco para financiar um lote?

Normalmente o banco onde você já mantém um bom relacionamento.

Como faço para vender um imóvel que tenho a posse?

Se você apenas detém a posse você colocará no contrato que está vendendo os direitos possessórios sobre o imóvel. E repasse ao comprador todos os documentos antigos que possam comprovar essa posse. Quanto à avaliação sem ver o local não teria como fazê-la.

Proprietário pode impor tempo mínimo no contrato de aluguel?

Sim, ela pode. Se o contrato já venceu e você não quer prorroga-lo te resta entregar o imóvel.

Apartamento Cohab é mais barato?

Não necessariamente. Trabalho com apartamentos novos que custam mais barato do que apartamentos da COHAB. Vale tamanho, localização, construção, etc.

Posso registrar um imóvel estando em outra cidade?

Os cartórios costumam facilitar a recepção da documentação por SEDEX, veja com o cartório que atende ao endereço desse imóvel quais seriam os trâmites.

Imobiliária pode ser empresa individual?

Pode ser SLU (Sociedade Limitada Unipessoal).

Como descobrir o dono de um terreno vizinho meu?

Você pode pegar a certidão da matrícula do imóvel no mesmo cartório de registro de imóveis em que está registrado o seu terreno.

Quanto tempo demoro para comprar um imóvel à vista?

Costuma ser coisa de alguns dias.

Como faço para descobrir o número do IPTU do meu imóvel?

Reportando-se à prefeitura ou usando uma ferramenta aqui do portal. E é quase certo que você encontre esse número na matrícula ou na escritura do imóvel.

Qual o valor para regularizar o IPTU?

Depende do que está irregular; reporte-se à prefeitura.

Como fazer a escritura de um imóvel que tenho posse?

Se você consegue comprovar posse mansa, pacífica. Com ânimo de dono e sem oposição por um período que varia de cinco a quinze anos; se esse imóvel não é público ou de interesse do poder público o caminho será ação de usucapião.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis