Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

De que maneira posso alugar casa sem fiador?

Existem outras garantias: caução (que necessariamente não precisa ser em dinheiro) seguro fiança e cessão fiduciária de cotas de fundo de investimento. Ainda: existe a possibilidade de pagamento antecipado da locação caso nenhuma garantia seja oferecida. Você veja com o dono do imóvel o que ele aceita.

Quais os requisitos para vender um imóvel financiado?

Que o financiamento seja quitado (compra à vista); ou o mais comum: que um agente financeiro aprove o crédito para o comprador desse imóvel. Nesse caso é tudo feito entre os bancos envolvidos e o crédito concedido ao comprador desse imóvel pagará o saldo devedor do vendedor do imóvel. Mera rotina, ok, qualquer corretor saberá direcionar isso.

Como faço uma ação de despejo?

Só por ação de despejo instruída por advogado.

Para ser avalista precisa ter um imóvel ou pode ter somente um terreno?

Terreno também é imóvel portanto pode ser o terreno.

Como consigo financiar terreno sendo autônomo?

Terá que comprovar renda. Você comprova renda pelo MEI? Ou você fornece aos seus clientes RPA? Declara IR? Só por movimentação bancária fica difícil.

O inventariante pode alugar o imóvel do espólio?

Pode sim; e prestará contas dos valores recebidos, ainda que no final do inventário.

Qual o preço da multa contratual de locação?

No máximo três vezes o valor do aluguel proporcional ao tempo que falta para o cumprimento do contrato.

Do que preciso para alugar imóvel usado?

Não importa a idade do imóvel, se está em condição de habitabilidade você pode aluga-lo.

Como saber se um imóvel em construção é confiável?

Novamente, meu repúdio aos administradores do fórum que tiram do ar respostas perfeitas, denunciadas para satisfazer o ego do denunciant.

Como posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

Escritura pública ou doação são lavradas em cartório de notas.

Posso entrar com usucapião do imóvel e qual o tipo de usucapião ?

Declaração de posse não garante usucapião. E se você apenas ocupou esse terreno o prazo de ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono é após 15 anos de ocupação. Evidente que existirão outros requisitos a serem verificados e tudo isso é instruído por advogado.

Quanto custa o desmembramento?

Veja na prefeitura local; não temos nem como saber se será possível esse desmembramento.

Como fazer para saber o valor do imóvel na prefeitura?

Normalmente as prefeituras disponibilizam os valores venais em seus sites.

Posso ter uma cópia de segurança do imóvel que alugo?

Meu repúdio aos administradores do fórum que retiram do ar respostas perfeita.

De quem eu cobro aluguel?

A quem assinou o contrato de locação.

Como regularizar o imóvel?

Escritura de posse não te dá propriedade. Me parece que cabe usucapião mas leve os documentos para um advogado analisar, até porque forçosamente a ação será instruída por advogado. E será que o de cujus realmente não tem herdeiros? Porque não havendo herdeiros necessários buscam-se os parentes colaterais (irmãos, tios, sobrinhos e primos).

O prazo de 30 dias pra entregar o imóvel continua?

A solicitação do imóvel deve ser por escrito.

Posso transferir IPTU pra meu nome com usucapião?

Usucapião é uma forma legítima de aquisição de propriedade. Se você já tem o usucapião devidamente registrado na matrícula do imóvel então o imóvel pertence integralmente a você. Você deve transferir o IPTU para o seu nome. E como eu disse: o imóvel é seu e pode inclusive ser vendido por financiamento bancário.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis