Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Preciso pagar conserto de imóvel se não morar la?
Não. Quem garante que foi você quem o quebrou? E a vistoria é justamente para verificar que o imóvel foi entregue em condição satisfatória.
Qual a diferença entre contrato de locação residencial e não residencial?
Locação residencial se destina à moradia; locação não residencial exclui apenas a moradia e pode ser usada para qualquer outra finalidade lícita como por exemplo: um templo religioso, uma escola ou uma indústria. Os prazos e formas de retomada do imóvel variam conforme atividade exercida; sendo o prazo inicial ideal cinco anos de locação. Demais particularidades veja na própria lei da locação (8245/91).
Como fazer escritura de terreno compartilhado?
Por enquanto esse imóvel é indiviso e você tem nele apenas uma fração indeterminada. Sem que os demais compossuidores aceitem o desmembramento você só conseguiria algo através de ação judicial. Mesmo você pagando todas as custas os demais não aceitam? Esse terreno pertence a quem? Só aos quatro?
Como usar meu imóvel como garantia de outro?
Você daria o seu imóvel em alienação fiduciária ao banco credor. O que significa que se houver dificuldade no pagamento do empréstimo o banco leiloa o imóvel com relativa facilidade.
Posso quebrar o contrato de 2 meses de aluguel?
Desde que você cumpra as penalidades contratuais pode.
Qual o valor itbi e registro?
Tudo incluso mais ou menos 5% do valor do imóvel.
Como é cobrado o valor do IPTU para o inquilino?
Apenas se o contrato de locação deixou bastante claro essa cobrança. Se nada foi contratado a responsabilidade é do locador.
Quem pode ser o locatário?
Qualquer pessoa capaz. Por capaz entendem-se pessoas com mais de 18 anos ou entre os 16 e 18 anos se casadas ou emancipadas e que não estejam interditadas pela justiça.
Quem deve pagar o laudêmio comprador ou o vendedor?
A responsabilidade pelo pagamento é do vendedor. Nada impede que seja combinado que o comprador assuma essa despesa.
Quando sei se o aluguel é calculado pelo IPCA?
O aluguel será calculado de acordo com o que estiver contratado.
O q devo fazer se insistirem em me tirar daqui?
O principal você não disse: foi feito inventário? A princípio você não poderia usucapir o imóvel por tê-lo ocupado como comodatária, porém o abandono da herança pode resultar em usucapião. É uma ação cara e demorada. Procure a defensoria pública, para ver se você se enquadra nos critérios para assistência gratuita. Veja que eu disse "abandono da herança" se nunca nenhum herdeiro se preocupou com inventário suas chances são razoáveis. Se o inventário foi feito basta que qualquer compossuidor peça judicialmente a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem.
Posso transferir imóvel financiado direto para outro dono?
Isso procede. Nenhuma chance de passar a casa direto para você; toda a sequência da propriedade deve ser seguida. Só te esclarecendo um detalhe: quando um imóvel é financiado o "dono" do imóvel consta no cartório de registro de imóveis como devedor fiduciante e o agente financeiro consta como credor fiduciário; o imóvel é na verdade do agente financeiro. Quitado esse financiamento será apenas retirada a alienação fiduciária (não é caro) ficando o comprador como proprietário do imóvel. Daí sim ele passa a escritura para você e haverão os custos altos (cartórios e ITBI). Boa sorte.
Posso fazer a certidão negativa de tributos Imobiliários pela internet?
Na prefeitura de São Paulo pode; se o imóvel estiver em outra cidade tente o site da prefeitura local.
Quanto tempo tenho para sair da casa?
Contrato verbal só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Mostre a essa proprietária o artigo 47 da lei da locação. Ela que comprove na justiça a necessidade do imóvel.
Como trocar o registro de hipoteca pra quitada?
Acho que você está falando de alienação fiduciária. Basta pegar o termo de quitação no agente financeiro e leva-lo no mesmo cartório de registro de imóveis que registrou seu contrato de financiamento.
Quero realizar um distrato, o que fazer?
Tinha cláusula de arrependimento? Se nada se falou sobre a possibilidade de distrato por arrependimento e a outra parte está cumprindo as cláusulas contratuais eu não possibilidade de proceder ao distrato.
Como colocar minha companheira como coproprietário?
Se vocês já viviam em união estável quando da compra do imóvel ela já é meeira, tanto em caso de separação como em caso de viúves.
Ela pode ficar esses 2 meses sem pagar o aluguel?
Você escolhe se desconta o valor da caução em tempo de moradia ou se exige o pagamento até o final do contrato e devolve a caução em dinheiro devidamente corrigido pela poupança.
O que pode me impedir de desistir de um contrato de compra e venda?
Até pode, mas com certeza obedecendo às cláusulas do distrato. Haverá multa e pagamento da corretagem.
Como faço para solicitar o imóvel ao inquilino?
Se já cabe denúncia vazia apenas comunique, por escrito e sob protocolo, que não quer continuar com a locação e o prazo de desocupação é de 30 dias. Se o contrato ainda está dentro do prazo o locador não pode retoma-lo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis