Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como fazer para tirar um inquilino que não quer sair do imóvel?
Se ele descumpre cláusulas contratuais por ação de despejo. Se ele está honrando com o contrato e esse contrato ainda está vigente o locador não o retoma.
O sinal vai ser ressarcido se eu desistir?
Ajustes verbais também são válidos, ok? Então veja o que foi combinado porque o simples fato de você ter depositado o sinal é indício de que houve algum ajuste.
Valor cobrado do RGI 1% encima do valor do imóvel?
Os custos variam de um estado para o outro, não é um valor fixo de 1%. E são dois cartórios envolvidos: o de notas onde a escritura é lavrada e o de imóveis onde a escritura é registrada. Você tem direito à informação detalhada do que compõe esse valor.
Se meu contrato venceu eu preciso pagar 30 dias?
Sim, paga todos os dias morados. E se existe caução em dinheiro após vistoria do apartamento esse valor é devolvido a você com a correção da poupança.
Posso pegar o reembolso se não cheguei a ocupar imóvel?
Contratos verbais também são válidos de forma que você paga a multa devida pela rescisão antecipada. Melhor caminho é tentar um acordo.
Tem como vender mesmo sem a escritura?
Vocês venderão apenas a posse em contrato de gaveta. E nessa situação o valor será abaixo do que valeria o mesmo imóvel com documentação regular.
Como vender meu imóvel sem escritura?
Estará vendendo apenas a posse.
Posso iniciar venda de imóvel com inquilino dentro?
Pode; não esqueça de oferecer o imóvel a ela primeiro.
Locador pode rescindir contrato com a imobiliária?
O inquilino tem que seguir o que está no contrato. Se o contrato reza pagamento à imobiliária é preciso aditar esse contrato, ok?
O inquilino tem que pagar o IPTU?
Se estiver contratado sim. Se o contrato for omisso a obrigação do pagamento é do proprietário.
Cobro aluguel se inquilino so saiu do imóvel depois do vencimento?
R$1.300,00 : por 30 = R$43,33 dia. O inquilino está morando 5 dias além do contrato então pagará R$43,33 x 5 = R$216,65.
Ela pode deixar de pagar o aluguel depois do fim de contrato?
A lei não a protege. Peça o despejo dela.
Qual o risco de comprar um imóvel da caixa ocupado?
A imissão na posse pode ser demorada; e a despesa é sua.
O valor do desmembramento é o mesmo da escritura?
Escritura é uma coisa e desmembramento é outra. Após o desmembramento regularize a matricula do imóvel.
Como vender casa por herança?
Se o imóvel é indiviso não tem como vender só uma parte dele. Finalizado o inventário ou os herdeiros se entendem sobre a partilha ou a justiça determina o leilão (a pedido de qualquer herdeiro) e divide o dinheiro.
Como iniciar processo de venda por financiamento sem imobiliária?
1. A única vantagem é que à vista você recebe mais rápido. Por outro lado, costuma demorar muito mais para vender; 2. Antes de aceitar que o corretor leve interessados na sua casa deixe bem claro quanto pretende pagar de comissão. Se você não tomar esse cuidado vai pagar a praxe de mercado, 6%.
Como trocar documentos solicitados no registro de contrato?
Sim, pode anular o financiamento e você ainda responder processo. Por outro lado, se o seu marido assinar a venda tudo se resolve facilmente.
O que fazer com erro de caução não devolvido pela imobiliária?
Infelizmente te resta a justiça. Vá ao JEC assim não haverá custos com advogado.
Quem paga o desmembramento?
Vocês tem um imóvel em condomínio; embora o desmembramento beneficie a ambos e em tese a despesa deveria ser dividida, o fato é que você quer desmembramento de forma que vai ficar mais barato para você pagar as despesas do que iniciar uma ação judicial. Só posso te aconselhar a tentar se entender com o seu tio para ele te ajudar a pagar porque pela via judicial pode acontecer inclusive o leilão do imóvel para cada compossuidor ficar com seu quinhão.
Eu fico o mês que eu paguei ou uma mais?
Não. Tem o direito de manter a posse da casa até o último dia mas não à devolução do valor pago.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis