Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso comprar um imóvel e pagar na conta de outra pessoa?
Eu não arriscaria. Quando o vendedor pede esse tipo de situação (depositar o valor da venda em conta de terceiros) ele pode ter dívidas que levarão os credores a cancelar a venda; ou pode estar tentando fraudar direito de cônjuge ou companheiro. Por que o vendedor pediu essa forma de pagamento?
Gostaria de saber como localizar a matrícula do imóvel da Rua Irmã Pia?
Se for rua Irmã Pia no bairro de Jaguaré em São Paulo a competência registral é o 18º Oficial.
Quem paga a comissão do corretor de imóveis?
Quem contrata o serviço, usualmente o vendedor.
É possível conseguir isenção de IPTU para aposentado e cadeirante?
Depende da prefeitura. Dentre as mais de cinco mil cidades brasileiras veja onde está localizado o imóvel e reporte-se à prefeitura local.
Posso ter problemas por causa da casa da minha irmã?
Se ela edificou no seu terreno com a sua autorização ela terá direito ao valor gasto na construção.
É possível registro de cópia de escritura?
O processo normal é que a escritura seja lavrada num cartório de notas e registrada no Oficial de Registro de Imóveis que atende à circunscrição. Quando houver necessidade é só pegar a certidão da matrícula atualizada.
O que é SFH e SFI?
Sistema Financeiro da Habitação e Sistema Financeiro Imobiliário.
Qual a diferença entre seguro fiança e caução?
Seguro fiança o locatário contrata (e paga) para que uma seguradora assegure ao locador a locação e a entrega do imóvel nas condições em que foi alugado. Caso o locatário deixe alguma pendência a seguradora paga os prejuízos do locador e aciona o locatário na justiça para se ressarcir. Na caução o locador entrega ao locatário algum bem móvel ou imóvel para garantir o cumprimento do contrato. A forma mais usual é caução em dinheiro de duas ou três vezes o valor da locação.
Como posso fazer para procurar apartamentos para comprar?
Sites de buscas na internet; redes sociais; imobiliárias no bairro onde você pretende morar, etc.
Vale mais a pena comprar ou alugar uma casa?
Considerando-se que aluguel é uma despesa e a compra é um investimento eu aconselho a compra.
Como verificar se um imóvel está hipotecado?
Na matrícula desse imóvel.
Como fazer contrato de locação de imóvel?
Seguindo a lei 8245/91.
Quem é o locatário?
O inquilino.
Como fazer a doação de imóvel?
Por escritura de doação lavrada em cartório de notas.
Qual a melhor maneira de procurar imóvel para alugar?
Sites de buscas e imobiliárias.
O QUE A LEI PREVÊ PARA RESSARCIMENTO DE REFORMA CASO A VENDA NÃO OCORRA?
Contratos se fazem lei entre as partes. Se vocês consideram abusiva a cláusula simplesmente vendam o imóvel de vocês para outra pessoa.
Como funciona o depósito caução de aluguel?
Por lei abre-se uma conta poupança conjunta e não solidária em nome do locador e do locatário. Finda a locação e o imóvel devolvido ao locador sem pendências, o locatário terá direito ao saque do valor depositado mais os juros que a aplicação rendeu.
Eu posso anunciar meu imóvel em qualquer portal?
Pode, embora atente-se que muitos portais são pagos.
Do que preciso para encontrar apartamentos mais baratos?
Muita pesquisa e muita sorte.
Vendi um apartamento financiado como declarar?
Fazendo uma pesquisa de mercado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis