Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como saber se o preço do meu apartamento está alto?
Fazendo uma pesquisa de mercado.
O que quer dizer financiamento pré-aprovado?
Sim, isso quer dizer que não está aprovado. Estará aprovado na assinatura do contrato. Antes disso você pode perder seu emprego, contrair dívidas, ser protestado, etc. Ainda: a Caixa pode ficar momentaneamente sem recursos ou a política econômica mudar. Resumidamente: agilize essa assinatura.
Como eu faço para cobrar reajuste de aluguel?
O que foi contratado? O contrato está no prazo determinado ou indeterminado? Quando foi o último reajuste?
Gostaria de saber de qual valor e cálculo o valor de um registro de imóvel?
Consulte o Oficial de registro. Muda em função de valores e de onde se localiza o imóvel.
Como eu posso fazer para saber o proprietário de um imóvel?
O proprietário "oficial" será quem consta como tal na matrícula do imóvel.
Como usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?
Regra geral só se o primeiro imóvel não estiver mais no seu nome. Existem exceções mas sempre tendo em conta que o imóvel deve destinar-se a quem não tem direito de moradia.
Posso pagar o ITBI depois da escritura?
Existe decisão recente que o ITBI deve ser pago no registro e não na escritura.
Quanto devo pagar de aluguel pelos dias que fiquei depois do vencimento do contrato?
Sim, claro. Paga todos os dias morados.
Como consigo fazer a escritura de uma casa?
Como você adquiri essa casa? Se a comprou do legitimo proprietário e esse proprietário está vivo e pode ser encontrado qualquer cartório de notas lavrará a escritura. Se saiu dessa rotina é uma questão de analise documental.
Como posso registrar casa nova no cartório?
Levando ao Oficial de Registro a escritura pública da compra e venda dessa casa.
Como calcular o preço de aluguel de imóvel comercial?
Pesquisa de mercado.
O que é a sigla ITBI?
Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis.
Qual o valor do habite-se em CE?
Habite-se é com a prefeitura. Veja em que cidade do Ceará está localizado o imóvel e reporte-se à prefeitura.
Posso alugar minha vaga para moradores?
Para moradores sim.
Quais são as vantagem de comprar uma casa usada?
Não vejo nem vantagem nem desvantagem. Tudo é uma questão de analise concreta do negócio.
Como calcular o valor que o proprietário tem que me devolver do caução?
Corrigindo o valor da caução pelo índice da poupança a menos que no contrato de locação vocês estipularam de forma diferente.
Comissão de corretagem quem paga
Usualmente o vendedor.
Devo investir em casa ou apartamento em Brasília-DF?
Questão de foro íntimo. Leve em conta que imóveis mais baratos costumam ser mais fáceis de alugar e os valores dos condomínios.
Como registrar um imóvel que não tem escritura?
Sem título hábil não haverá registro. Por que não tem escritura? Sem analise documental talvez a situação só se resolva na justiça.
Estagiário pode vender imóveis?
Não, para negociar imóveis de terceiros tem que ser corretor.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis